Ex-Goiás e Flamengo, Michael entra na mira de gigante brasileiro; Esmeraldino lucra com negócio

Michael
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Com grande passagem vestindo a camisa do Goiás e do Flamengo, o atacante Michael, de 26 anos, que atualmente defende Al-Hilal, da Arábia Saudita, entrou na mira do Corinthians, que busca um substituto para o atacante Willian, que deixou o clube após a eliminação na Libertadores. Porém, tanto do lado do clube quanto por parte do estafe do jogador a transferência é vista como difícil de acontecer. Isso porque o Al-Hilal pagou cerca de R$ 45,5 milhões por Michael no começo do ano e não gostaria de emprestá-lo nesse momento.

Michael entra na mira do Corinthians

Michael
Foto: Divulgação/Al-Hilal

Além disso, o atacante tem salário considerado alto para o padrão do futebol brasileiro, e o Corinthians tem prazo curto para fechar a operação. A janela de transferências se encerra na segunda-feira (15). Pesa a favor do time paulista o fato de Michael estar infeliz na Arábia Saudita e querer voltar ao Brasil. Recentemente, ele perdeu a mãe e a avó, o que aumentou o desejo dele de se aproximar da família. O atacante inclusive declarou abertamente que não gostaria mais de ficar fora do Brasil.

Aos 26 anos, Michael teve grande passagem pelo Flamengo e pelo Goiás. Pela equipe rubro-negra, o atacante disputou 105 jogos, marcou 23 gols e deus 14 assistências, além de ter conquistados muitos título, como o do Campeonato Brasileiro. Enquanto esteve em Goiânia, o atacante em três temporadas, disputou 129 jogos e marcou 24 gols, sendo em 2019, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro e em 2020, faturando três premiações individuais pelo Rubro-negro.

Vale ressaltar, que caso Michael se envolva em mais uma negociação internacional, o Verdão pode sair lucrando. O Goiás não tem mais nenhuma porcentagem nos direitos econômicos do atleta, porém, de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, como clube formador do atacante, o Esmeraldino terá direito a uma pequena fatia de qualquer transferência internacional envolvendo o jogador pelo restante de sua carreira.

Leia Mais: