Com passagem pelo Goiás Esporte Clube na temporada 2020, o atacante Fernandão acabou caindo no doping naquele ano e teve que ficar dois anos longe dos gramados. O atleta foi liberado para jogar em 2023, onde defendeu a Tombense na disputa da Série B, realizando 36 jogos e marcando nove gols.

Já nesse ano, Fernandão acertou seu retorno para Goiânia, dessa vez para defender o rival Vila Nova. No entanto, a passagem do jogador pelo clube colorado não foi das melhores. Ao todo foram 20 jogos, com apenas dois gols marcados, ambos pelo Goianão. Desde que deixou o rival, em junho deste ano, Fernandão não conseguiu um novo clube e acabou decidindo se aposentar.
Ex-Goiás, Fernandão anuncia oficialmente sua aposentadoria

Aos 37 anos, o atacante Fernandão anunciou de forma oficial sua aposentadoria do futebol. Durante a carreira, Fernandão defendeu clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras, Athlético-PR e Bahia. Além disso, o experiente atacante também atuou no exterior, pois defendeu o Bursaspor, o Fenerbahçe (ambos da Turquia) e o Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Agora aposentado, Fernandão obteve um total de 462 jogos disputados, 181 gols feitos e seis assistências concedidas durante toda a carreira profissional. Em sua passagem pelo clube esmeraldino, Fernandão disputou 24 jogos e marcou 10 gols, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais:
- “Só falta assinar”, Michael deve ter retorno ao futebol brasileiro oficializado nos próximos dias
- Goiás encaminha contratação de lateral destaque da Série D
- Oficial! Goiás anuncia seu novo treinador para sequência da temporada 2024
- Hélio dos Anjos volta a ‘alfinetar’ Thiago Galhardo: “Ele já não está no mesmo nível”
- Quem manda no Goiás? Hélio dos Anjos garante que não é a atual diretoria
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

