Ex-Goiás, Léo Sena vive drama pessoal e segue lutando contra doença no coração

Goiás
Foto: Reprodução

Uma das últimas grandes revelações das categorias de base do Goiás Esporte Clube, o volante Léo Sena, de 26 anos, está atualmente no futebol italiano, onde defende as cores do Spezia. O jogador deixou o Verdão na temporada 2020, quando foi vendido ao Atlético-MG por cerca de R$ 4 milhões. Porém, no Galo, o atleta teve poucas oportunidades no comando do então treinador Jorge Sampaoli, atuando apenas em três jogos.

Com isso, o clube mineiro decidiu emprestar o jogador ainda em 2020 para o futebol italiano, onde Léo Sena se destacou fazendo grandes jogos contra equipes como Milan, Internazionale e Juventus, do então craque Cristiano Ronaldo. No entanto, o torcedor esmeraldino que seguiu torcendo pelo sucesso do atleta, viu que nos últimos meses, o volante simplesmente desapareceu da mídia.

Cria do Goiás, Léo Sena luta contra doença no coração

Goiás
Léo Sena e Cristiano Ronaldo – Foto: Divulgação/@leosena

A reportagem do Esmeraldino.com, recebeu recentemente a informação de que o volante Léo Sena, após se curar da Covid-19, teve sequelas graves da doença. Após isso, com a ajuda do jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, conseguimos apurar que o jogador foi diagnosticado com Miocardite e por isso não atuou em sequer uma partida na temporada 21/22 do futebol europeu.

A Miocardite é uma doença no músculo cardíaco do coração, onde o sistema imunológico causa uma inflamação em resposta a uma infecção ou algum outro fator. Os sintomas podem incluir dor no peito, falta de ar ou palpitações. No entanto, essa inflamação é transitória, mas seu único tratamento é um bom descanso e o tempo. O jogador tem feito atividades leves, sem bola, e dificilmente terá ainda condições de atuar nessa temporada.

Ao todo, com a camisa esmeraldina, Léo Sena disputou 185 jogos e marcou um gol. O jogador ficou marcado na memória do torcedor esmeraldino por suas atuações de gala, sendo um verdadeiro maestro no meio de campo do Verdão. Além disso, Léo Sena ganhou o torcedor com seu jeito abusado de ser, sempre provocando os rivais Atlético-GO e Vila Nova, com sua frase que ficou famosa: “Segue tudo normal em Goiânia”.

Leia Mais: