Ex-Goiás, Michael entra na lista de vendas do Flamengo e propostas deverão chegar

Foto: Marcelo Cortês/Flamengo

O Flamengo tem hoje um dos elencos mais recheados do futebol brasileiro, com grandes jogadores e salários considerados altos para muitos clubes. Vez ou outra, o time faz grandes investimentos no mercado da bola, mas para que seu cofre possa respirar, o clube também precisa negociar alguns de seus atletas.

Nos bastidores, a direção do Flamengo vem ajustando algumas pendências e conta com duas vendas nesse semestre para ficar com o caixa financeiro ainda melhor. Segundo informações do site BolaVip, os dois nomes que o Flamengo cogita negociar já foram escolhidos: Piris da Motta e Michael.

Michael, desperta interesse do Al-Ain, dos Emirados Árabes. Os representantes do atleta viajaram para o exterior e um dos compromissos é buscar ofertas para o atleta. O Rubro-Negro detém 80% dos direitos econômicos do jogador e os outros 20% são divididos entre o próprio atacante e o Goiás.

O Flamengo quer recuperar parte do investimento feito pelo atacante Michael, que com Landim na presidência, desembolsou cerca de R$ 34 milhões para contratá-lo em 2020. Michael foi um dos grandes investimentos do clube, ficando atrás apenas de Gabigol como a contratação mais cara da última temporada.