Ex-Goiás, Michael pode deixar o Flamengo e voltar ao futebol goiano

Foto: Nayra Halm/Imago Images/Fotoarena

Desde que deixou o Goiás, o atacante Michael não conseguiu se firmar no Flamengo. O jogador sofreu muitas criticas por parte da torcida e com a forte concorrência dentro do elenco, o atacante vem sendo pouco aproveitado pelo clube carioca e provavelmente não será utilizado nesta temporada.

Ao Jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou ter o desejo de contar com Michael em 2021 e revelou que uma possível vinda do atacante aconteceria na parceria que foi foi firmada no final da última temporada na negociação envolvendo o goleiro César. Para ter o empréstimo de um jogador do time carioca, o Dragão cederia duas promessas das categorias de base o meia Gil e o volante Da Silva.

“Sim, verdade. Como esses dois jogadores promessas do futebol brasileiro (o meia Gil e o volante Da Silva, ambos para o SUb-17) podem ir para o Flamengo, nós estamos avaliando um jogador. Michael é um bom nome e que precisa jogar. Acho que aqui ele jogaria e reconquistaria o bom futebol.”

Ainda segundo a reportagem do jornal O Dia, a liberação de jogador para empréstimo depende do aval de Rogério Ceni. Michael chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 depois de se destacar pelo Goiás e ser eleito revelação do Brasileirão 2019. O atacante custou, entre comissões e aquisição de 80% de direitos econômicos, R$ 38,4 milhões, mas, até o momento, não justificou o alto investimento do clube.