Ex-Goiás, Rafael Tolói é convocado pela primeira vez para a Seleção Italiana

Goiás
Foto: Divulgação/Atalanta BC

Nesta última sexta-feira (19), o técnico Roberto Mancini convocou os 38 jogadores que farão parte do elenco da Itália nos três próximos jogos das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo no Catar em 2022. Entre os nomes está um bem conhecido do futebol goiano, o do zagueiro Rafael Tolói, de 30 anos, que atualmente defende a Atalanta.

Natural de Glória D’Oeste no Mato Grosso, o defensor chegou ao Goiás Esporte Clube com 18 anos para integrar o time sub-20. Depois de se destacar, subiu para o profissional em 2009, onde permaneceu até 2012 quando foi contratado pelo São Paulo.

Em 2014 o brasileiro teve sua primeira experiência fora do país, quando emprestado pelo Tricolor Paulista, defendeu a Roma. Retornou ao Morumbi e após a temporada de 2015 foi negociado em definitivo para Atalanta, seu atual clube. Agora, Rafael Tolói vai para sua sétima temporada em Bérgamo.

O zagueiro conseguiu se naturalizar em fevereiro desse ano, recebendo da FIFA a autorização para defender a Azurra. Em seu currículo, Tolói acumula 19 convocações, mas pela Seleção sub-20, sem convocações para a seleção principal.

Rafael Tolói estará presente nas partidas contra a Irlanda no dia 25 de março, contra a Bulgária no dia 28 e a Lituânia, no dia 31. A Itália está no Grupo C das Eliminatórias da Europa. O jogador é muito querido por toda torcida esmeraldina, que deve torcer muito pelo seu sucesso na competição europeia.