Ex-Goiás, Rafael Tolói fez seu primeiro jogo como titular pela Seleção Italiana

Foto: Divulgação/FIGC

Nesta quarta-feira (31), a Itália venceu a Lituânia, fora de casa, por 2 a 0 em duelo válido pelo grupo C das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. A equipe visitante poderia ter feito mais gols, tendo chutado 29 vezes na meta adversária, mas perdeu diversas oportunidades.

A partida marcou a estreia do zagueiro ex-Goiás, Rafael Tolói na seleção italiana. O jogador que hoje defende da Atalanta, nascido no Brasil, foi titular na defesa de três zagueiros de Roberto Mancini. Tolói recentemente se naturalizou e foi convocado pela primeira vez para esta data Fifa.

Quando foi convocado para Seleção Italiana, o treinador Roberto Mancini destacou a versatilidade de Tóloi e que deseja conhecer melhor o jogador. “Tolói joga em uma equipe disposta a atacar. Preciso conhecê-lo, por isso foi convocado. Se conseguir se adaptar bem, pode fazer parte do nosso grupo e jogar em todas as funções da defesa”.

Com o resultado a Itália vai aos nove pontos e assume a liderança do grupo C das eliminatórias europeias, à frente da Suíça, que tem seis pontos após duas rodadas. A Lituânia acumula sua segunda derrota consecutiva em dois jogos nas eliminatórias. A última derrota da Itália foi em 2018, para Portugal, na Nations League.