Ex-Goiás, técnico Pintado acerta com clube da Série A para 2022

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Após deixar o Goiás durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo fato da diretoria entender que o treinador não conseguia extrair o melhor da equipe, o técnico Pintado assumiu a Chapecoense, onde comandou o clube em 12 jogos na reta final da Série A daquele ano e conseguiu apenas uma vitória. Desde então, o treinador estava livre no mercado, até essa sexta-feira (04), quando foi oficialmente anunciado por outro time da Série A.

Ex-Goiás, Pintado irá comanda equipe da Série A

Goiás
Foto: Assessoria/Goiás EC

Na tarde desta sexta-feira (04), o técnico Luís Carlos de Oliveira, mais conhecido como Pintado, foi oficialmente anunciado pelo Cuiabá, equipe que disputará a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro da Série A nessa temporada. Pintado desembarca na capital mato-grossense ainda nesta sexta-feira e acompanhará o duelo do Cuiabá diante do Operário-VG, neste sábado, no estádio Dutrinha, pela quinta rodada do estadual.

A estreia de Pintado no comando do Cuiabá deve acontecer no duelo contra a Academia, na próxima quarta-feira (09) na Arena Pantanal, pela sexta rodada do Mato-grossense. O Cuiabá é o atual vice-líder do estadual, com nove pontos conquistados. O Dourado conta em seu elenco com jogadores como os meias Rodriguinho e Valdívia, além do atacante Everton, ex-São Paulo e Grêmio.

Passagem pelo Goiás

Mesmo com o clube no G-4 da Série B e com apenas duas derrotas em 13 jogos, o técnico Pintado foi demitido pelo Verdão. Contratado no fim de abril de 2021, Pintado deixou o clube com menos de três meses de trabalho. Na Série B, foram 12 jogos (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas), um aproveitamento de 55%. Antes, porém, o treinador havia estreado com um 0 a 0 diante do rival Atlético-GO, no duelo de volta das quartas de final do Campeonato Goiano.

Leia Mais: