Ex-presidente do Goiás, Dr. Syd de Oliveira fala sobre voltar à presidência do clube

Goiás
Foto: Léo Iran

Syd Oliveira Reis foi presidente do Goiás Esporte Clube nos anos de 2009 e 2010, e atualmente sua relação com o clube é de Conselheiro Vitalício. Em entrevista de fim de ano, concedida à Rádio Bandeirantes, Syd Oliveira relembrou sua trajetória como presidente esmeraldino e falou sobre uma possível nova candidatura. Vale lembrar que Syd foi Integrante da chapa de oposição União Esmeraldina, que concorreu contra o atual presidente, Paulo Rogério Pinheiro.

Confira alguns trechos da entrevista de Syd Oliveira, ex-presidente do Goiás

Goiás
Syd Oliveira foi eleito presidente do Goiás em 2008 – Foto: Divulgação
Saída conturbada do clube

O meu amor pelo Goiás não diminuiu, de maneira nenhuma (após saída turbulenta). A paixão pelo Goiás é algo que parece estar enraizado dentro da gente. Eu saí do clube por algumas dificuldades que tive com pessoas que pensam bem diferente de mim. No entanto, não saí com nenhuma mágoa. Saí com a sensação de que vale a pena ser honesto.

Voltar à presidência

Depende da situação. Porque eu voltaria para o clube com o mesmo propósito que eu tive na época em que fui presidente. Em resumo, quando alguém assumia a presidência, falava que era o presidente, mas quem mandava era o dono do time. Eu sempre assumi com a intenção de ser realmente presidente da agremiação.

Clube empresa no Verdão

Existem grandes grupos econômicos, empresários que possuem uma quantidade de dinheiro muito grande e que gostam de futebol. Logo, esse pode ser o futuro dos times de futebol. No entanto, não podemos negar que o Goiás sempre teve um dono. Portanto, já é um clube empresa há muito tempo. O Hailé Pinheiro tem o controle total há muitos anos. Em determinadas circunstâncias, não tiro o mérito dele. Porém, de toda forma, o clube sempre teve um dono. […] Creio que existam poucos sócios, em torno de 700. Assim, acho que uma pessoa com muito poder poderia comprar o clube de todas essas pessoas.

Leia Mais: