Fábio Sánchez pede a palavra e sai em defesa de companheiro que errou em jogo do Goiás no Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na última segunda–feira (21) pelo Brasileirão em São Paulo, o volante Miguel Figueira foi bastante criticado pela falha que gerou o segundo gol do time paulista e a derrota do Goiás. Até mesmo o atacante Rafael Moura que é considerado um dos líderes do elenco não poupou críticas ao jovem jogador.

Na entrevista coletiva do zagueiro Fábio Sanches concedida na última quarta–feira (23), o defensor foi questionado sobre a atitude de Rafael Moura e alegou que agiria de forma diferente do atacante.

“Vi a declaração do Rafa (Rafael Moura), mas cada um tem seu jeito de se expressar. Aconteceu o erro do Figueira, mas ele é novo e não será o último erro da carreira dele. Eu procuro conversar um pouco mais, sou mais tranquilo, na base da conversa, então chamo de canto e converso. Procuro passar isso para os garotos, pois estamos em uma competição tão difícil que é o Campeonato Brasileiro”, disse Sanches, que acredita na recuperação psicológica do meia Figueira.

“Ele é um menino de muito futuro, que joga muita bola. Ele vai tirar isso de letra, vai passar por essa, que volte o momento bom. Contra o Palmeiras foi o herói do jogo, mas são coisas que acontecem no futebol. Devemos dar força pra ele”, completou.

O zagueiro não atuou na última partida contra o Corinthians, pois estava cumprindo suspensão pelo acumulo de cartões amarelos. O retorno do defensor é certo para a próxima partida deste sábado (26) contra o Sport na Serrinha. É um confronto direto, pois o time pernambucano é o 15º com 29 pontos. Depois tem o Coritiba, que também está sendo rebaixado. Jogos decisivos, que o esmeraldino não pode pensar em tropeços, afinal é o lanterna do Brasileirão com 20 pontos.