Vivendo fase artilheira no Goiás, Maguinho revela segredo para marcar de cabeça com apenas 1,70 de altura

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O lateral-direito Maguinho é o exemplo perfeito de como futebol dá volta e muitas vezes é injusto. No início dessa temporada, o jogador enfrentou muitos problemas no Goiás, sendo vaiado em todos os jogos, com a torcida pedindo frequentemente sua saída. No entanto, o jogador não desistiu, trabalhou em silêncio até conquistar novas oportunidades e hoje, a cada jogo que passa, vem caindo nas graças da torcida.

Maguinho fala sobre boa fase no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira (07), no CT Edmo Pinheiro, o lateral-direito Maguinho falou sobre a boa fase que vem atravessando com a camisa esmeraldina. O jogador já soma cinco gols na temporada, sendo quatro deles de cabeça. Mesmo com 1,70 de altura, Maguinho tem superado os defensores e aproveitou para revelar o segredo de sua impulsão.

Desde que eu comecei a jogar como lateral eu sempre tive uma boa impulsão, principalmente defensivamente e ganho bastantes duelos. O que procuro falar e fazer nas bolas paradas, temos que ter muita atitude e se você não tiver atitude de atacar ela, dificilmente vai conseguir cabecear, tanta na defensiva, quanto ofensiva. Graças a Deus eu venho sendo abençoado e aproveitado as oportunidades – destacou Maguinho.

Agora mais ofensivo, antes era mais no defensivo até por conta da minha estatura e os treinadores não me colocavam em escanteios e bolas paradas, mas como consegui fazer gol e tenho melhorado meus números, as oportunidades tem sido mais frequentes. Tenho aproveitado elas e o principal de tudo é ter coragem, ter leitura, se posicionar bem, é isso – concluiu.

Leia Mais: