Após perder a final do Campeonato Goiano para o rival Atlético Goianiense, o Goiás volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão vem fazendo uma verdadeira faxina em seu elenco e no dia do seu aniversário, onde completa 79 anos, o Esmeraldino acertou a saída de mais dois jogadores para a sequência da temporada, que além do principal torneio nacional, também terá a terceira fase da Copa do Brasil pela frente.
Goiás acerta a saída de mais dois jogadores

O volante Miguel Figueira foi o primeiro a assinar sua rescisão. Um grupo de empresários acertou com o Goiás para ter a liberdade de colocar o jogador em uma outra equipe. Os outros dois que encaminharam suas respectivas saídas, foram o zagueiro Everson e o jovem meio-campista Índio. A informação é do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte.
Entre eles, o volante Miguel Figueira, de 21 anos, é o que possui o maior número de jogos pelo Esmeraldino. Natural de Pedrão-BA, o atleta chegou ainda nas categorias de base do Goiás e estreou no profissional em 2019, onde em três anos somou 56 partidas pela equipe principal e marcou quatro gols. No entanto, mesmo com tantas oportunidades, não conseguiu corresponder as expectativas da diretoria.
Outro atleta que saiu das categorias de base do Verdão foi o meia Índio. Também com 21 anos, o atleta estreou no profissional em 2020 e somou 32 jogos pelo time principal do Esmeraldino. Já o zagueiro Everson, foi contratado neste ano, considerado uma aposta, o defensor não rendeu o esperado e foi liberado após seis partidas, todas elas pelo Campeonato Goiano. O Esmeraldino não deve parar por ai, já que existem mais jogadores que não serão aproveitados e devem ser dispensados nos próximos dias.
Leia Mais:
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Podia trazer Jorge Sotter, e o Guto Ferreira. Seria um belo presente para o torcedor.