Fellipe Bastos avalia empate do Goiás e comenta problemas físicos da equipe

Goiás
Foto: Fernando Lima/Goiás EC

Fortaleza e Goiás se enfrentaram na noite desta última quinta-feira (09), no Estádio do Castelão, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, graças a Pedro Raul, que brilhou novamente e marcou o gol de empate do Esmeraldino aos 40 minutos da etapa final. Com o resultado, o Goiás retorna para Goiânia após ter travado três duelos fora de casa, onde não perdeu nenhum.

Fellipe Bastos avalia empate do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/Premiere

Em sua jornada de jogos fora de casa, o Verdão bateu Red Bull Bragantino, Botafogo, e por último, arrancou um empate com o Fortaleza. A sequência pesada de jogos, tendo como resultado nenhuma derrota, mostra mais uma vez a força da equipe esmeraldina. Após a partida diante do Fortaleza, o volante Fellipe Bastos, que foi titular da equipe na vaga de Élvis, suspenso, avaliou o resultado da partida.

A equipe do Fortaleza fez um bom primeiro tempo, em paralelo a isso, a gente fez um excelente segundo tempo também. É lógico que a gente queria a vitória, mas pelas circunstâncias do jogo, pelas oportunidades que a gente teve e eles tiveram, eu acho que foi justo sim – comentou Fellipe Bastos.

O Verdão fez um primeiro tempo muito abaixo do apresentado no comando de Jair Ventura, mas na etapa final, o time conseguiu se reencontrar e arrancar o empate. Bastos salientou que a equipe “voltou mais ligada” e que no primeiro tempo, o Fortaleza deu trabalho, principalmente pelo lado direito. O empate foi visto de forma positiva por Fellipe Bastos, já que sua conquista foi fora de casa e no final do confronto.

Foi um ponto importantíssimo para a gente, a gente sabe que lá na frente vai fazer muita diferença e seguimos somando. Fizemos dois jogos fora, temos quatro pontos, e agora fazer nosso resultado dentro de casa para que a gente siga crescendo dentro da competição – afirmou.

Com a partida em Fortaleza, o Esmeraldino completou três jogos em sequência fora de casa. Muito por conta do pequeno intervalo entre estes compromissos, o time vem sofrendo com o desgastes musculares, o que tem tirado jogadores importantes das partidas, como Diego, Apodi e Nicolas. Sidimar sentiu no aquecimento da partida desta quinta-feira. Domingo (12) o Goiás entra em campo novamente, agora contra o Ceará, em casa.

O nosso tempo de recuperação contra o Fortaleza foi menor e acaba que o próximo jogo é relativamente fora de casa, porque o Ceará já está em Goiânia e a gente tem que voltar ainda para fazer o jogo dentro da nossa casa. A gente vai superar isso, sabe que é uma semana desgastante, estamos preparados para isso – comentou Bastos.

Leia Mais: