FGF e clubes de Goiânia organizam realização de torneio amistoso antes dos torneios nacionais

Foto: Reprodução/TV Anhanguera




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Sem previsão para retomada do Goianão, a Federação Goiana de Futebol organiza junto com os clubes da Série A, C e D, que estão na primeira divisão do Estadual um torneio amistoso e teria Goiás, Atlético-GO, Vila Nova e Goiânia presentes. Por enquanto não tem data.

Quem falou sobre o assunto foi o André Pitta, ao Globo Esporte-GO, presidente da FGF, que afirmou que a ideia ainda está em fase de avaliação. Na posição do dirigente, os clubes ainda analisam as datas e os locais que os jogos deverão acontecer, antes de bater o martelo final.

“Se fosse para forçar a barra, falaríamos em Campeonato Goiano, mas isso traria um risco muito maior. Aí estaríamos falando de 12 clubes, várias cidades. Então, achamos essa estratégia mais cautelosa, com menos clubes e com clubes que já estão mais preparados para podermos dar um primeiro passo, uma primeira retomada”, completou.

Caso o projeto saia do papel, Pitta deixou claro a importância de seguir à risca o protocolo determinado pelas principais autoridades de saúde. “Vamos ter que fazer testes e ter cautela, pois se trata de um torneio. Se daqui a pouco dermos o primeiro passo, formos iniciar, mas alguma coisa grave estiver acontecendo, nós podemos retroagir. Temos que ter humildade de retroagir, de parar e falar que não vamos continuar. Não é só voltar por voltar”, concluiu o presidente da Federação Goiana.