FGF estuda nova decisão para árbitros de outros Estados poderem apitar o Goianão 2021

Foto: César Grecco/Palmeiras

A Federação Goiana de Futebol (FGF), tomou a decisão através de seu presidente André Pitta, que árbitros de fora do estado devem apitar partidas do Campeonato Goiano. A decisão vem logo após recentes reclamações públicas feitas por Goiás e Atlético-GO, a respeito do nível de arbitragem da competição.

O primeiro árbitro que já está convidado a apitar os jogos é Sávio Pereira Sampaio, que é irmão de Wilton Pereira Sampaio, ele deverá apitar jogos do Campeonato Goiano em 2021. Ele tem 35 anos, apita pela Federação do Distrito Federal e está muito próximo de receber o escudo FIFA. O profissional apitou mais de 15 jogos na Série A do Brasileirão em 2020.

Recentemente o Goiás tem cobrado de forma incessante a FGF, pela arbitragem exercida no clássico entre Goiás e Atlético-GO, no retorno do Goianão 2020. O Esmeraldino fez diversas postagens em suas redes sociais cobrando alguma atitude da federação. A maior bronca do Goiás ficou por conta de uma expulsão do zagueiro Vanderley, no começo da partida.

O atleta esmeraldino foi expulso por uma suposta agressão, que foi informada pelo quarto árbitro. O árbitro de campo não viu o lance e nem sequer o jogador atleticano reclamou da jogada. Em entrevista a Rádio Sagres, André Pitta, explicou os motivos para fazer o convite à Sávio Pereira e também destacou a possibilidade de mais árbitros de outros estados estarem apitando jogos do Goianão.

Confira a entrevista completa: