Fifa autoriza número maior de substituições em jogos de futebol; veja o que ficou decidido

mercado da bola
Foto: Michael Buholzer/AFP




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.A FIFA, principal entidade de futebol no mundo, autorizou o aumento do número de substituições, de 3 para 5. Essa é uma medida para impedir o cansaço dos jogadores, que podem fazer jogos até de 2 em 2 dias, devido ao surto de coronavírus. A nova medida foi autorizada na manhã de hoje (8) e será válida no retorno do futebol.

Essa nova medida, de caráter temporário, será válida do dia 1 de junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam realizadas as substituições durante os 90 minutos.

A nova regra foi aprovada pelo IFAB (International Association Board), que regulamenta as regras do futebol. A “mudança visa o bem estar do jogador”, é o que diz o comunicado publicado no site oficial da entidade. Essa medida já foi testada com sucesso, em competições de base, como o campeonato holandês sub-20. Vale ressaltar, se caso, a nova regra, tiver boa adesão e funcionalidade, a FIFA, pode colocar em vigor essa nova regra para as próximas competições.

*Com base na matéria do site da Agência Brasil