Fim da espera! Goiás acerta a contratação de seu novo treinador para temporada 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube iniciou a temporada 2022 sob os comandos do auxiliar técnico permanente do clube, o treinador Glauber Ramos. Que mesmo tendo sido o responsável por conquistar o acesso esmeraldino para a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada passada, sabia que não teria vida longa como treinador principal da equipe. O pedido da torcida esmeraldina era de um treinador experiente, com rodagem na Série A e que pudesse agregar ao clube.

Como foi pedido, assim foi feito. A diretoria foi atrás de Dorival Júnior, treinador experiente, com passagens por grandes clubes, mas que quando tudo se encaminhava para um acerto, o negócio não aconteceu. Após a recusa de Dorival, a diretoria tentou olhar o mercado estrangeiro e o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, foi até Portugal em busca de um treinador. No entanto, nenhum dos nomes capitados agradou o presidente Paulo Rogério Pinheiro, por serem todos treinadores emergentes.

Assim, o Goiás viu a oportunidade de conversar com Paulo Autuori, treinador multicampeão, mas que vinha atuando como coordenador de futebol. No entanto, o Verdão contratou Autuori para coordenar o futebol do clube e por indicação do profissional, o jovem Bruno Pivetti, assumiu como treinador principal da equipe. Porém, a passagem de ambos durou apenas 28 dias, deixando o Verdão mais uma vez sem uma comissão técnica.

Após isso, o Verdão amargou a perda do título goiano, para o rival Atlético-GO e uma goleada para o Coritba na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, resultados que deixaram a pressão encima da diretoria quase que insuportável. O clube precisava de um treinador e a diretoria buscou esse nome, colocando fim na espera que parecia interminável para o torcedor.

Jair Ventura é o novo treinador do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução

Segundo informações da rádio Sintonia Esmeraldina, que posteriormente foi confirmada pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Goiás acertou a contratação do técnico Jair Ventura, de 43 anos, para a sequência da temporada 2022. O treinador que estava por último no Juventude, onde na temporada passada, salvou a equipe do rebaixamento para a Série B, tem um acordo verbal para assumir o Verdão. Ao todo, Jair comandou o Juventude em 16 oportunidades, conquistando 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Filho de Jairzinho, eterno ponta da Seleção Brasileira, Jair Ventura começou sua carreira profissional no Botafogo, quando assumiu a equipe principal e conquistou grandes resultados, os quais foram exaltados pela imprensa e pelos jogadores. Jair foi de grande importância para uma arrancada do Botafogo no Campeonato Brasileiro daquele ano, que de candidato ao rebaixamento, o time passou a brigar por uma classificação para a Copa Libertadores.

Jair Ventura foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro daquele ano e acabou recebendo o prêmio de técnico revelação do Brasileirão pelo notório trabalho com o Botafogo no segundo turno. No dia 19 de dezembro, a diretoria do Botafogo anunciou a renovação de seu contrato por dois anos. Porém, após receber uma melhor proposta, o treinador deixou a equipe carioca para comandar o Santos. O treinador também teve passagens por clubes como Corinthians, Sport e Chapecoense.

Leia Mais: