Nesta segunda, a Aparecidense ganhou do Goiás por 2 a 1, com dois gols do volante Klécio, o Camaleão impôs a primeira derrota esmeraldina no campeonato e ainda interrompeu uma sequencia de quase seis anos sem derrota no estádio da Serrinha, aonde a ultima derrota acontecera no campeonato goiano de 2011 para o CRAC por 5 a 1.

O jogo:

Jogando em casa o Goiás tentou tomar as ações, mais encontrou um adversário bem postado e apostando nos contra-ataques e teve grande oportunidade nos pés de Aleíson que parou em boa defesa de Marcelo Rangel, o Goias abusava das bolas longas buscando o artilheiro Léo Gamalho na sua totalidade sem sucesso, encontrando dificuldades de penetrar na área adversária o Goiás arriscava chutes de longa e média distância através de Thiago Luis e Jean Carlos.

Aos 16 um grande oportunidade foi desperdiçada por Carlos Eduardo que recebeu bela assistência de Thiago Luis e sozinho cara a cara com Pedro Henrique mandou pra fora. Com o jogo morno aos 31 minutos, o time da Aparecidense assustou de novo com um chute de fora da área de Washington para grande defesa de Marcelo Rangel, na sequencia da jogada apos um bate e rebate na área esmeraldina Marcelo Rangel Sai mal da meta e Klécio anota seu primeiro gol na partida. Em desvantagem no marcador o Goiás se lançou ao ataque e aos 41 a arbitragem assinalou penalidade máxima após lance confuso entre Léo Gamalho e Thiago Carvalho, na cobrança o artilheiro isolou mandando por cima da meta defendida por Pedro Henrique terminando assim a primeira etapa.

A segunda etapa inciou a todo vapor com o Goiás pressionando e aos 5 minutos em cobrança de falta perfeita Thiago Luis mandou no angulo esquerdo de Pedro Henrique.

A equipe da região metropolitana continuava arriscando nos contra-ataques e levou perigo através de Robert que chutou para nova intervenção de Marcelo Rangel, após uma saída de bola equivocada da defesa esmeraldina. Aos 15 a arbitragem ignorou uma penalidade clara quando o zagueiro cortou cruzamento de Patrick com o braço levando os jogadores esmeraldinos a loucura, Gilson Kleina mandou a campo Walter em substituição a Carlos Eduardo que pouco produziu e promoveu a estreia de Juan que entrou na vaga do volante Toró, após mais um lance confuso, o arbitro Bruno Resende assinalou falta para Aparecidense, na cobrança o volante Klécio acertou um petardo sem chances para o arqueiro esmeraldino, em grande jogada pela direita Walter cruzou para Léo Gamalho que ajeitou e carimbou o travessão, sendo essa a ultima grande oportunidade de gol, em vantagem no marcador a Aparecidense se defendeu bem garantindo assim sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Essa não foi só a primeira derrota no em 2017, mas também o primeiro revés no estádio da Serrinha desde o 5 a 1 para o Crac, em 2011.

Com a derrota o alviverde se mantem na segunda posição do campeonato, Goiás e Vila Nova têm o mesmo número de pontos, de vitórias, de saldo, de gols marcados e de cartões vermelhos recebidos. Desta forma, prevalece o quinto critério de desempate, que é o número de cartões amarelos. Como recebeu menos (9 a 15).

Tales Clemente
Tales Clemente
Debatedor de idéias com sensatez e descontração, corneteiro ferrenho da direção Esmeraldina, profissional da construção civil, casado, pai de duas filhas e apaixonado pelo GOIÁS de 1986.

13 Comments

  1. Avatar GoiásAtéMorrer! disse:

    E na segunda-feira passada o GOIÁS voltou a repetir a atuação ruim que teve no primeiro encontro contra a aparecidense e o time apático que foi contra o anápolis, só que dessa vez PERDEMOS!!!
    Bambu e Patrick se comportam melhor que os demais laterais que jogaram esse ano, mas não são do ofício, principalmente o Patrick. Quando conseguem alguma jogada na linha de fundo o cruzamento é pífio e excetuando algumas tentativas do Bambu,o Patrick quando fica de cara pro crime não sabe o que fazer . No quesito marcação, já que são volantes de origem, jogam bem, mas quando necessitamos de jogadas de apoio, ultrapassagens e principalmente, um mísero cruzamento que chegue no Léo Gamalho (nossa jogada mais manjada), nossos “laterais” não dão conta.Achei o Jean Carlos sumidão, diferente do jogador que era mais efetivo nas primeiras rodadas.
    A zaga que eu considerava firme vem apresentando sinais claros de vacilo, principalmente nas bolas alçadas na área – é um Deus nos acuda! Ainda tenho esperança com o Marcelo Rangel…mesmo com o vacilo no primeiro gol do adversário e no segundo, sem tirar o mérito da pancada do golaço da aparecidense, achei que ele posicionou mal a barreira.
    Léo Gamalho foi bem marcado e quando a bola chegava, nosso artilheiro dificilmente conseguia se desvencilhar. E o Zé Teodoro se esforçou pra fazer com que a aparecidense não deixasse a bola ser alçada pro Léo, matando a nossa jogada manjada, né Kleina?! Tivemos penâlti perdido pelo Léo, bola na trave do Léo…decididamente não foi a noite dele, mas o restante do time não colaborou – mesmo assim o Léo se esforçou.
    Quanto aos lances do árbitro, no estádio deu a entender que ele veio pra nos sacanear, depois vendo os lances na tv, já achei que ele foi bem. No estádio o clima é diferente, é ali na hora…mas analisando friamente, o GOIÁS não estava em mais uma noite feliz e quem assistia ao jogo e não gostava daquele esquema do Kleina desabafou pra cima do árbitro. Outra coisa, a condição física do GOIÁS desde o ano RETRASADO não é lá essas coisas e parece que vem piorando, principalmente no segundo tempo.
    Golaço do Tiago Luis. E o Carlos Eduardo, mesmo naquela afobação dele não sei se deveria ter saído do time. Só condição física pra justificar a substituição dele.
    Juan não estreou bem, meio perdidão, lembrou os piores momentos do Léo Sena, principalmente quando não passava a bola.
    Walter, Walter, Walter…não adianta, tu é craque, mas nessa condição não vai dar…e outra, Walter…dessa vez não tem Ricardo Goulart, não tem Ramon (nos bons tempos), não tem Egídio, não tem Vitor (a que ponto chegamos), a bola só vai chegar quadrada e esse esquema do Kleina não te favorece. Por enquanto não é nem sombra do Walter que jogou por aqui em 2012/2013. Calce as sandálias da humildade e reconheça que precisa perder peso. Precisaremos muito de você na série B. Dê um tempo no Goiano e se condicione melhor pro Brasileiro B.
    E Kleina, meu filho, essa jogada de levantar bola pro Léo Gamalho já tá manjada…se o time adversário entrar como entrou a aparecidense, vai ser difícil marcar gol, a não ser que seja de bola parada, que tem sido a tônica do VERDÃO nos últimos jogos. Eu já havia criticado que não gostava desse esquema do Kleina desde o ano passado, pareceu em algumas partidas que ele estava melhorando, mas nessa segunda-feira parece que voltamos à estaca zero….credo!
    AVANTE, GOIÁS…e o alerta tornou a ligar novamente…jogando desse jeito, será mais um ano sofrido de série B.

  2. Avatar CESAR PETRI disse:

    Apoiado Pedro Junior, Milene e Didi, e tudo o que eu sempre dizia, mentalidade de vencedor e não só participar, chega de fazer número, se não tive no Brasil contrate no exterior, a américa do sul tá cheia de bons técnicos e jogadores, basta ir atrás e pesquisar e não ficar sentado o tempo todo com preguiça e orgulho, fora com os preguiças que venha profissionais de verdade, vamos evoluir e modernizar GOIÁS EC, nosso amor nossa bandeira.

  3. Avatar Pedro Junior disse:

    Vergonhoso, não que a Aparecidense seja uma equipe de toda ruim, pelo contrário fez seu papel, que é jogar nas deficiências do Goiás. Agora, sem as duas laterais funcionarem, um miolo e defesa com dois jogadores fracos, com disposição mas fracos, nem um time chega a lugar nenhum. Harley, apoiei a permanência do Gilson, mas agora tenho que concordar com o Didi, ele não dá conta, é fraco e não vai dar conta de fazer esse time jogar. As contratações foram boas, mas precisa de alguém que faça essa engrenagem andar e esse cara não é o Gilson, pense alto, um técnico que seja atualizado, perfil vencedor e que tenha gana de vencer. Vou ser bem sincero, e posso até ser criticado, mas uma cultura nova, um treinador Argentino por exemplo, algo diferente que faça essa turma de jogadores “aprenderem” coisas novas, atuais, um estilo novo de jogar, com jogadas pelas alas, infiltrações dos meias, domínio do jogo, algo nesse sentido. Acho que chega da mesmice, talvez saia o Gilson e venha um de perfil mediano, isso não, arrisque e quem sabe descobre algo diferente.

  4. Avatar didi disse:

    Vc tem toda razão Milene eu sempre disse, o Kleina é fraco, não dá conta. Temos que demitir agora, depois vai ser tarde demais. Walter leitão, vergonhoso, joga muito mas agora que tá envelhecendo gordo não vai jogar mais. E anotem, Marcelo Rangel é muitooooooooooooooo melhor que Renan mão de alface.

  5. Avatar Milene Endersen disse:

    Isso e pra baixar a bola dos caras, tem torcedor alienado como o cidadão Fernando e outros que acham que o time tá uma maravilha.
    Lembro o que comentou aqui o Cesar Petri e o Didi e outros, estavam e estão certinhos, tem que pegar no pé dos caras mesmo, dirigentes fracos, estão devendo e muito a nação esmeraldina, só conversa fiada, contratar jogador pelo celular sentado em uma confortável poltrona não dá e nunca vai dar certo, nos fizeram penar e passar vergonha em 2016 e parecem que vão repetir de novo. E sem falar que eles Didi e Cesar Petri foram contra a permanência do técnico atual, podem até ganhar do Atlético mas não me enganam, o time de campinas está inteligentemente mais uma vez usando o goiano como laboratório,

  6. Avatar Roberto disse:

    Estive ontem no estádio e deu pena de ver esse time do Goiás jogar.
    Ou o Goiás manda este técnico embora hoje mesmo, ou vai amargar outro vexame este ano, não subindo para a série A.
    Aproveita, enquanto é tempo, manda o técnico, Walter ePatrick juntos.
    Se essa diretoria não abriri o olho agora, vai dar desculpas esfarrapadas depois.
    Harley, contrata novo treinador, com visão diferente deste que aí está.
    O time não tem esquema de jogo, não sabe marcar e não corre. Parece que não tem nenhuma obrigação de vencer. Enquanto vemos os demais times correndo, vemos o Goiás parado, sem a mínima reação….

  7. Avatar didi disse:

    Com todo respeito, fico vendo uns cidadãos aqui falando que vão esperar mais kkkkkkk continue esperando até novembro pra ver mais um ano fracassado tá? Espere o Walter leitão emagrecer também viu? Esperar o quê de Patrik, Gilson Kleina, Juan (ex jogador), Helder, Paulinho, Saturnino kkkk é rir pra não chorar…

  8. Avatar Henrique disse:

    O Juan sempre foi lateral.
    Por que não coloca ele na lateral?
    Quando pegava a bola pela esquerda dava pra ver que ele ficava mais a vontade, mas quando ele ia pelo meio ficava totalmente perdido.

  9. Avatar darlan disse:

    Ontem ficou claro que dependemos apenas de um jogador “Léo Gamalho”. E todos sabemos que o cara não vai conseguir fazer a diferença em todos os jogos. Vai acontecer como ontem que não era o dia dele. Portanto, está na hora de abrir o olho. Esse Jean Carlos só jogou alguma coisa nos dois primeiros jogos, Walter realmente não tem condições de jogo (o time piorou com a entrada dele), falar que não temos laterais é chover no molhado, e precisamos de mais um zagueiro também. Espero que a diretoria abra o olho enquanto ainda é tempo.

  10. Avatar Gilberto Barros Vieira disse:

    Como estou sempre dizendo, vou esperar mais. Ontem foi um jogo horrível, erraram todos. No primeiro gol da Aparecidense, o Jean Carlos em vez de marcar ficou reclamando. O treinador, mexeu errado. Enfim ontem foi horrível

  11. Avatar Ary disse:

    O Goiás fez um jogo ruim. Apesar disso teve chances de empatar a partida.

    Na minha opinião vi pelo menos 2 jogadores ontem que jogaram muito mal, Patrick, Jean Carlos. O Jean não conseguiu dar um chute dentro do Gol!

    O Goiás este ano já fez 7 partidas oficiais e o que me preocupa é que ainda vc não consegue ver um time com padrão de jogo.

    O que questiono e que será que o Kleina vai dar conta ?! Digo isto não pela derrota e sim pelo fraco desempenho apresentado até agora!

  12. Avatar TORCEDOR PILHADO disse:

    Manda esse treinador embora tá levando o dinheiro do Verdão e não está fazendo nada pra melhorar o time. Melhor errar por ação que por omissão. O sistema de marcação é desorganizado bem bagunçado. Jogando dessa forma, não ganha o rural e não sobe pra série A. O time não tem conjunto não se movimenta com inteligência. Não se iludam esse cara não deu conta do Curitiba e não vai dar conta do Verdão.

  13. Avatar marcello disse:

    Fico triste quando vejo o time do goias ha tempo sem confianca e brilho quando teremos jogadores que honrra essa camisa e nos de alegria e confianca quando a diretoria vai nos dar alegria contratando jogadores a altura da grandeza do nosso goias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

slug; } $pageCategories = implode(',', $cats); } elseif (is_archive()) { $pageType = 'listing'; $cats = array(); foreach((get_the_category()) as $category) { $cats[] = $category->slug; } $pageCategories = implode(',', $cats); } ?>
error: Content is protected !!