Fim da novela! Goiás bate o martelo e define o futuro do meia Kauan

Foto: Rosiron Rodrigues

Após meses da novela envolvendo a negociação entre Goiás Esporte Clube e Kauan, finalmente tivemos um desfecho. Para quem não acompanhou, Kauan subiu das categorias de base ao time profissional nessa temporada, disputou apenas 10 jogos e se destacou, com dois gols e duas assistências. Com a isso, a diretoria procurou o atleta para tratar uma possível renovação, mas o jogador e seu empresário não demonstraram muito interesse em uma possível continuidade no clube.

Em um primeiro momento, a alegação foi que o salário proposto era baixo. No entanto, com o seguimento das negociações, ficou evidente que a intenção do atleta e seu empresário era realmente deixar o clube. Com isso, a diretoria afastou o jogador do time principal enquanto aguardava a proposta que o empresário iria apresentar. Agora, essa proposta chegou, a diretoria aceitou e Kauan não é mais jogador do Verdão.

Goiás vende Kauan para o Fortaleza

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

O clube esmeraldino emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais, informando a venda do atleta de 17 anos para o Fortaleza. Confira na íntegra:

“O Goiás Esporte Clube finalizou, nesta quarta-feira (3), a negociação de venda do jogador Kauan Rodrigues da Silva, com o Fortaleza Esporte Clube.

O Goiás receberá uma quantia financeira pela venda e permanecerá com parte dos direitos econômicos do atleta.

O acordo foi realizado de clube para clube como acordado entre os membros da LFF – Liga Forte Futebol”.

Segundo informações divulgadas pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Verdão recebeu R$ 2 milhões e 470 mil pela venda de 90% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 10% seguem com o clube esmeraldino, que ainda pode lucrar em negociações futuras, tanto com sua porcentagem, como com seus direitos de clube formador, garantidos pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.

Leia Mais:

2 thoughts on “Fim da novela! Goiás bate o martelo e define o futuro do meia Kauan

  • A diretoria do GEC tinha interesse na permanência da jovem promessa, porém, não muito, caso contrário renegociaria o contrato com valores mais atraentes para o atleta.
    Jogador de futebol, normalmente, vem de famílias com baixo poder aquisitivo, e quando um jogador iniciante se destaca um pouco, aparece a figura do empresário, que “ataca” os familiares do atleta, oferecendo uma “boa moradia”, carro, e outros atrativos, seduzindo aquelas pessoas, que se deixam levar pelos “mimos”, sem medir as consequências que essas atitudes podem provocar na carreira do jogador. Que o jovem Kauan tenha sorte no seu novo clube e não se deixe levar por influências negativas.

    • Meu Goiás é fraquinho d+++
      Jamais poderia se desfazer desse jogador, tinha que pagar melhor contrato de 3 anos ou mais ???
      Mas é assim conformar com tim2 de quinta categoria,,,,, Nunca ganharemos nada, a não ser o campeonato Goiano, quando os outros deixarem lástima…

Deixe um comentário