Flamengo acerta a contratação de mais um destaque das categorias de base do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Parece história repetida, mas o Flamengo acertou a contratação de mais um destaque das categorias de base do Goiás Esporte Clube. Após o fim do Campeonato Goiano Sub-15, onde o Verdão se sagrou campeão, muitos dos atletas estão deixando a equipe rumo a outros clubes da Série A. Segundo informações do jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, o lateral-direito Wanderson Dias, está de saída do Esmeraldino rumo ao Flamengo.

Flamengo acerta a contratação de jovem destaque do Goiás

Flamengo
Lateral-direito foi titular na campanha do título esmeraldino na categoria Sub-15, marcando dois gols na competição | Foto: Heber Gomes

Nesta última segunda-feira (30), Wanderson Dias desembarcou no Rio de Janeiro, onde assinou contrato com a equipe carioca. O Goiás ainda manteve 40% dos direitos econômicos do jogador. Natural de Goiânia, o jovem estava no Verdão desde os 6 anos de idade, onde fez escolinha antes de se federar pelo clube esmeraldino. São mais de 14 títulos levantados, entre eles, o Goiano Sub-13, as Copas Goiás Sub-13 e Sub-15 e recentemente, o Goianão Sub-15, vencido no último dia 20 de maio.

Wanderson Dias, tem 14 anos, e foi absoluto na equipe esmeraldina Sub-15, conquistando o título Campeonato Goiano da categoria. Pelo estadual, foram 13 jogos disputados e dois gols marcados. Wanderson até se mostrou ser um atleta bastante completo, com boas capacidades defensivas e ofensivamente, podendo também fazer a função de ponta, algo que na equipe principal se tornou uma carta na manga do técnico Jair Ventura, que utiliza o lateral Apodi nessa função.

Antes do Flamengo, chegou três propostas pelo Wanderson, mas ele mesmo não quis sair e por conta da grandeza do clube, ele acabou aceitando. Coincidentemente, eu estava no Rio de Janeiro e me encontrei com os diretores do clube para negociarmos o percentual que cada clube ficaria com o atleta – disse Eduardo Pinheiro, em contato com a reportagem do jornal O Hoje.

Com a negociação fechada, o Goiás mantem um percentual de 40% % sobre o atleta, quanto que os outros 60%, ficam com o Flamengo. O clube carioca ainda pode futuramente comprar 20% dos direitos econômicos que permaneceram com o Esmeraldino, totalizando 80% do jogador para o Rubro-Negro.

Leia Mais: