Flamengo consegue liberação para público no Brasileirão; Veja a situação do Goiás

Goiás
Foto: Daniela Lameira/Site STJD

O Flamengo entrou ontem com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, solicitando autorização para público no Rio de Janeiro, em seus jogos pelo Campeonato Brasileiro. O pedido foi avaliado nesta quarta-feira (4), pelo STJD e o clube carioca teve o aval do órgão, que liberou o retorno do público aos estádios nos jogos com mando de campo da equipe.

Claro que essa liberação vem acompanhada de algumas exigências, por conta do estado de calamidade que o país ainda vive devido a pandemia da Covid-19. O clube só poderá realizar eventos com público em praças desportivas nas cidades que permitam a presença de torcedores, cumprindo as exigência da Secretária de Saúde e Autoridades Sanitárias locais.

O Goiás está de olho nessa situação e pensa seriamente em retornar a presença de público no Estádio Hailé Pinheiro para a Série B do Brasileirão. A prefeitura de Goiânia já acenou com a possibilidade de liberar o público, porém quer consultar o Centro de Operações Emergências da Saúde que é responsável pela orientação as autoridades neste período de pandemia.

Tudo indica que não será um problema, já que tudo está voltando ao normal na capital, como a liberação cinemas, teatros e casa de eventos. Resta agora somente a atitude do Esmeraldino, assim como fez o Flamengo. A tendência é que todo clube que fizer a solicitação junto ao STJD terá autorização.