Flamengo decide o futuro do atacante Michel, ex-Goiás; Veja mais detalhes

Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série A em 2019 pelo Goiás, o atacante Michael, que hoje defende o Flamengo, vive entre altos e baixos na equipe carioca. Sempre muito criticado pela torcida, o jogador vem recebendo sondagens para deixar o Rubro-Negro, inclusive o Atlético-GO tentou a contratação do jogador, mas sem sucesso.

O novo clube interessado na vinda do jogador é o Grêmio, que após a chegada de Thiago Nunes na equipe Gaúcha, tem estado atento ao mercado em busca de reforços pedidos pelo treinador. Até o momento nenhuma negociação caminhou. Mas, o nome de Michael é um que agrada muito internamente e o Grêmio tenta convencer o Flamengo sobre a liberação.

O time carioca pagou cerca de R$ 30 milhões para contratar o atacante do Goiás. Mas, no Rio de Janeiro ele não conseguiu repetir as boas atuações que teve com a camisa esmeraldina. Dessa forma, a torcida não aprecia o seu futebol e boa parte dos rubro-negros ficariam contentes com uma negociação.

Entretanto, a diretoria do Flamengo não gosta de fazer negócios com times do Brasil. Assim, não curtem reforçar equipes adversárias. A não ser que a proposta seja muito elevada, para pelo menos recuperar o prejuízo do investimento. Então, é algo que torna o negócio inviável, já que o Grêmio não quer pagar caro.

Além do Grêmio, Michael recebe sondagens do futebol do exterior. A ideia do Flamengo é tentar esse tipo de negociação. Isso faz com que o negócio com o Imortal seja praticamente descartado pelo clube do Rio de Janeiro. O Flamengo não pretende emprestá-lo, já que custou caro e somente uma venda serviria para recuperar o prejuízo.