Fora de casa, Goiás bate o Confiança e assume a vice-liderança da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Confiança e Goiás se enfrentaram nesta quinta-feira (26), no estádio Batistão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. O Esmeraldino saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, com gols de Nicolas e Apodi para o Goiás, enquanto o lateral João Paulo, descontou para os mandantes. Com o resultado, o Goiás assume provisoriamente a vice-liderança, com 38 pontos.

O Goiás iniciou a partida como se estivesse jogando em seus domínios, com mais posse de bola e pressionando a equipe mandante, o Verdão buscava os espaços para se infiltrar na defesa adversária, principalmente pelas laterais do campo, onde Alef Manga pela esquerda, e Apodi pela direita, criavam a principais oportunidades esmeraldinas.

O Confiança deixou claro já no início da partida qual seria sua estratégia de jogo. Explorando os contra-ataques e aguardando o erro da equipe esmeraldina, a equipe sergipana conseguiu levar perigo apenas uma vez na primeira etapa, onde Serginho driblou o goleiro Tadeu, mas acabou batendo para fora.

Com dificuldades para infiltrar a defesa adversária, o Goiás começou a apostar nos cruzamentos dentro da área, onde o centroavante Nicolas se destacava e chegou a assustar por duas vezes o goleiro Michael. Na terceira oportunidade, Nicolas não perdoou. Após cruzamento do meia Albano, o goleiro Michael falhou e soltou a bola nos pés do centroavante, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na segunda etapa, o Confiança até tentou por uma pressão maior no Goiás, mas o Verdão trabalhava bem a bola e começou a achar mais espaços na defesa adversária com a subida da equipe mandante ao ataque. Diego de fora da área quase marcou o segundo gol do Verdão na partida, mas a bola explodiu no travessão.

Oito minutos após a grande finalização do atacante Diego, o Goiás chegou ao segundo gol. A jogada do gol esmeraldino teve início com um belo lançamento do volante Fellipe Bastos, que chegou aos pés de Alef Manga, o atacante encarou o marcador e fez ótimo cruzamento na área, o lateral Apodi, como elemento surpresa, de peixinho, balançou as redes.

A partir do segundo gol, o Goiás mudou sua postura e passou a esperar a equipe adversária em seu campo de defesa, o Confiança aos poucos foi ganhando moral, até que conseguiu diminuir o marcador. Aos 38 minutos, o lateral João Paulo, em bela cobrança de falta, acertou o ângulo do goleiro Tadeu. O Confiança seguiu tentando, mas não teve tempo de conseguir o empate. Final de jogo: Confiança 1×2 Goiás.