É isso mesmo torcedor esmeraldino, depois de apenas quatro rodadas de Campeonato Goiano e 8 pontos em 12 eu penso que Gilson Kleina deve deixar o comando técnico do Goiás. Digo mais, não deveria nem ter começado este ano. Você pode argumentar comigo que é muito cedo, que o trabalho de todo treinador leva tempo, que a equipe está totalmente reformulada e leva tempo para o entrosamento aparecer. E nós concordamos, mas nosso comandante não dá nenhuma demonstração de que tenha capacidade e conhecimento para fazer essa equipe crescer.

Sobre os técnicos brasileiros, vamos analisar o que se passa no futebol internacional. É inegável que os treinadores brasileiros são, na visão do mercado internacional, muito fracos. Qual treinador brasileiro faz ou fez sucesso na Europa? E, para não ir muito longe, quantos argentinos? De cara eu já penso em três. Sampaoli no Sevilla, Simeone no Atlético de Madrid e Pochettino no Tottenham. O mercado internacional nem olha para nossos treinadores, talvez apenas Tite tenha nível internacional.

Levando isso em consideração, o que se passa no mercado nacional de treinadores? Um elevado número de treinadores jovens nas grandes equipes do país. Em São Paulo temos Eduardo Baptista no Palmeiras, Carille no Corinthians e Rogério Ceni no São Paulo. No Rio temos Zé Ricardo no Flamengo e Jair Ventura no Botafogo. Além deles, podemos citar Roger Machado no Atlético-MG e Antônio Carlos no Internacional. Ninguém aguenta mais esses treinadores da escola antiga, desatualizados e com pouquíssimo conhecimento sobre as novas metodologias de treinamento.

 Para mim, Gilson Kleina representa um treinador totalmente obsoleto. É nítido o deserto de ideias dele para a equipe. Ainda mais grave, é a incapacidade dele de implementar suas poucas ideias no jogo. Em minha última publicação, Fábio Sanches afirmou que foi treinado a entrada do volante entre os zagueiros para ajudar na saída de bola. Nós até vemos a tentativa do Bolt vir fazer isso, mas eles simplesmente não conseguem executar. A saída de bola do Goiás desde que o Kleina está no comando é terrível. A produção ofensiva é pior ainda. Muito chuveirinho e pouquíssimas jogadas trabalhadas.

Harlei e diretoria esmeraldina, saiam da mesmice e ousem querer mais. Tenham criatividade, busquem um treinador atualizado com o que se pratica no futebol de mais alto nível. Um técnico que tenha vontade de crescer, que tenha fome de vitórias e conhecimento buscando sempre um futebol de qualidade e vencedor. O Kleina definitivamente não é o cara pro trabalho.

Por que não buscar um estrangeiro? Tenho certeza que o Goiás tem condições de buscar um treinador com muito potencial na América do Sul e quem sabe até na Europa. Hoje talvez a escola de treinadores mais avançada do mundo seja a portuguesa, não teria nem o problema do idioma. Talvez eu esteja sonhando demais, mas talvez seja exatamente isso o que mais falta ao nosso clube, sonhar.

19 Comments

  1. Não concordo com muitas coisas no Goias, mas sou torcedor e não jogo só pedras mas flores torcendo pelo sucesso. Agora, pelo queo Kleina produziu no ano passado é de se lamentar.. inicia-se 2017 troca o time inteiro… vai pra pré temporada e já no começo do campeonato começa a mecher no time como se não valesse nada a pré temporada? Desde o começo acho o trinador fraco pois o time não mostra evolução. O trinador tem que mostrar serviço. Mas quem sabe pode melhorar…

  2. Avatar Dorman Augusto Fleury Filho disse:

    O pior ainda está por vir. Em 2016 ficamos atrás do Vilarosa e do Patético na série B. Este ano já estamos atrás do Vilarosa e se no fim de semana os dois ganharem seus jogos e o Goiás perder para o Goinésia (o que é normal) ficaremos em 4º lugar no RURALZÃO. Aí a vergonha vai ser maior. fiquemos atentos. Não podemos passar outro vexame.

  3. Avatar marcos nogueira disse:

    Sem dúvida, também concordo! Pré-requisito para ganhar é saber “gastar” com sabedoria!

  4. Avatar Esmeraldino disse:

    Não concordo Se o time ganha vcs fala que o técnico e bom mais quando perde uma fala que e ruim Deixa o ve trabalha e fala menos

  5. Avatar Leandro disse:

    Pra mim, o único erro do Harlei, até agora, foi ter renovado com o Gilson Kleina. Desde o ano passado, eu já tinha comigo que esse sujeito não tem capacidade. Ele é limitado. Insiste em mudar o time todos os jogos e insiste nesse esquema com 3 atacantes. No futebol moderno, esse tipo de esquema não prospera. No jogo contra a Aparecidense, o time estava ganhando, e o cara insiste em colocar Walter, Léo Gamalho e Carlos Eduardo no ataque, sendo que esses 3 não marcam nem a sombra deles. Ele abre o time de forma desnecessária e sobrecarrega os volantes. Aí vira aquele Deus nos acuda! Ano passado, era a mesma coisa com Walter, Léo Gamalho e Rossi. Esse cara tem que aprender que ou se joga o Léo Gamalho ou o Walter. Como o Gamalho vive um momento muito melhor, o Walter tem que pegar banco e pronto, até que ele se condicione. Outra coisa… O Kleina vive dizendo que faz inúmeros treinamentos de bola parada. Que treinamentos são esses que o time só leva gol de bola parada??

  6. Avatar Carlos Alberto disse:

    treinador morto, sem variaçoes taticas, parece que nem moral com o grupo tem.
    Temos buscar um treinador novo, tipo Fernando Diniz que impoe padrao de jogo na equipe, e olhem a asneira que vou escrever:
    Aquele Guilherme do Vileco e muito mais inteligente que o Kleina, com a vantagem de colocar o grupo na mao e ¨danar com a diretoria

  7. Avatar didi disse:

    Mesma conversa de sempre, espera mais um pouco, blá-blá-blá…esse Kleina sempre foi fraco! Só de continuar escalando Carlos Eduardo que corre mais que a bola e Walter que tá um leitão já se vê. Não temos variação de esquema tático, estamos sempre vulneráveis mesmo com 2 volantes pegadores e lateral esquerdo que não sobem ao ataque, como pode isso???

  8. Boa tarde meus amigos –

    Entao o todo poderoso maior do Centro oeste conseguiu empatar, aos 49 min do segundo tempo com o bicho papao que levou de 3 da vilarosa?
    Realmente pessoal, estamos no caminho certo! Caminho para o fundo do poco assim como foi 2016.
    Nao vejo nenhuma possibilidade do Goias subir esse ano.
    Nao com esse elenco fraco, essa Diretoria fraca, esse tecnico fraco.
    Abraco a todos.
    Tony

  9. Avatar Ary disse:

    Estou na linha do que comentou o Pedro Júnior logo acima. O alerta está ligado! Eu inicialmente estava acreditando que ele daria conta, mas agora tenho as minhas dúvidas .

    Vamos aguardar até a 8/9 rodada, e se até lá o time não tiver engrenado e com padrão tático de jogo, aí passa a régua !

    Neste caso tem que mandar embora mesmo porque não vai dar conta !

  10. Avatar Wellington disse:

    Se deixou ele pra esse ano.
    Agora de tempo ao tempo e vamos ver o que da.
    Afinal o campeonato Goiano é sempre usado pra teste.
    A ideia de um treinador estrangeiro e muito boa…que sabe isso na abriria a porta pra vim vários contadores estrangeiro e mas mercado pra vender nossos jogadores.
    E mostrar o Goiás la fora.

  11. Avatar Freddy disse:

    E verdade porém o Tite teve tempo e “autonomia” para trabalhar, já imaginou o Kleina barrar o Valter pq está gordo???

  12. Avatar Brayan disse:

    Acho que ainda é cedo para crucifica-lo. E outra, treinador estrangeiro? Rsrsr penso que nossa realidade seja outra.

  13. Avatar Pedro Junior disse:

    Acho que devemos esperar mais um pouco, pelo menos até a 8ª ou 9ª rodada, passado isso, e continuar na mesma, aí temos que trocar. O sinal de alerta está ligado, não perdeu é verdade, mas o time não joga nada, e os adversários são horríveis demais.
    Outra, não vejo no mercado treinador com perfil de alavancar o time, a não ser aqueles que já estão empregados em times de série A, trocar por trocar não adianta, e essa historia de treinador estrangeiro esquece, se nem jogador trazem de fora, vão investir em treinador?

  14. Avatar Reinaldo disse:

    Concordo com vc.. Está na hora, não vamos repetir mesmos erros de 2016…

  15. Avatar Valdeci Silvério dos Santos disse:

    Os mesmos erros, time sem vontade, dificil,!

  16. Avatar Diogo disse:

    Utópico… Sai Kleina e chega Hélio ou Arthur Neto

  17. Avatar Edecio disse:

    Vai ser essa troca-troca de tecnico enquanto o problema principal nao for resolvido. Com o pior presidente da historia do Goias o filme será sempre o mesmo. O cara é pé frio demais. #RENUNCIARASSI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!