Futebol brasileiro: CBF muda janela de transferências para temporada 2024

Goiás
Foto: Getty Imagem

O futebol brasileiro ainda vem tentando se adaptar a nova realidade da janela de transferências. Desde que foi implementada no Brasil, a janela de transferências tem causado muitos debates, sempre buscando um melhor formato. Nessa linha, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou novas mudanças para temporada 2024.

Janela de transferências terá mudanças para 2024

Janela de transferências
Foto: Divulgação

A CBF atendeu a um pedido dos clubes e promoveu mudanças nas janelas de transferências do Brasil para 2024 – que passa a ser correspondente ao calendário da Europa. 

  • 1ª janela de transferências: 11 de janeiro de 2024 a 7 de março de 2024
  • 2ª janela de transferências: 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024

A mudança era uma solicitação antiga dos clubes porque a segunda janela da temporada estava encerrando antes do calendário europeu, deixando as equipes brasileiras sob o risco de perder atletas sem a possibilidade de reposição. Na prática, em 2024, serão dois períodos de oito semanas para contratações – sendo o primeiro período de transferências mais curto que os últimos anos e o segundo mais longo.

A janela de transferência do Brasil está em curso desde a temporada de 2022, quando implementada pela primeira vez, atendendo a uma ordem da Fifa. Os períodos abrangem transferências nacionais e internacionais para clubes das Séries A e B do Brasileiro, mas não se aplicam para o futsal ou futebol feminino no país.

Leia Mais: