Gilberto Júnior se pronuncia pela primeira vez após sair do Goiás no final de 2020

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O contrato do volante Gilberto Júnior com o Goiás terminou no início de dezembro. Desde então, o jogador optou por ficar com sua família em Serrinha, cidade do interior da Bahia. Treinando para se manter em forma, o atleta também tem analisado, junto a seus empresários, as propostas para a temporada deste ano de 2021.

“2020 foi um ano atípico, complicado para o futebol e para o mundo todo. Então, resolvi vir ficar com minha família enquanto o meu destino não é definido. Estar ao lado de quem a gente ama é muito importante, é necessário recarregar as energias para me doar ao próximo clube que eu for vestir a camisa”, comenta o volante.

Em sua passagem pelo Goiás, Gilberto atuou em 81 partidas, marcou dois gols e ajudou o Esmeraldino a conquistar o acesso à elite do Brasileirão em 2018 e a vaga para a Copa Sul-Americana em 2019. Para ele, os números são muito importantes para a análise do próximo contratante.

“Sou feliz com minha passagem pelo Goiás, fiz boas partidas, tive boas sequências de jogos e números importantes, principalmente no desarme, que é uma das minhas principais funções dentro de campo. Sei que para uma contratação os números são importantes, mas agora é conversar com os interessados e decidir para onde seguir neste 2021”, conclui.