O Goiás foi pressionado o jogo todo, mas conseguiu resistir ao forte ataque do Atlético-MG e saiu com a vitória por 1 a 0. Placar que mantém o clube vivo na luta pela permanência na Série A e que, segundo o técnico Glauber Ramos, foi conquistado graças à estratégia escolhida. Ele surpreendeu antes do jogo e promoveu cinco modificações, sacando, inclusive, nomes como Tadeu e Rafael Moura.
O treinador explicou porque colocou Rafael Moura e Tadeu no banco de reservas. “Em relação as mudanças, temos acompanhado o dia a dia dos atletas, o empenho de todos… No caso do Rafael Moura foi uma opção tática, tanto é que o Atlético veio com três zagueiro esperando que nós jogássemos com dois atacantes de área. Tenho certeza que complicamos muito a estratégia do Atlético Mineiro”, explicou.
“O Tadeu é um atleta super profissional, tem uma história no clube, mas o Marcelo Rangel também tem uma história no Goiás. Temos acompanhado o dia a dia dele e em uma consulta técnica, eu, o Augusto e a comissão pedimos uma opinião e tivemos o apoio de nada mais nada menos do que um dos maiores goleiros do clube. Então o Harlei também nos deu apoio e falou que podíamos fazer a mudança. É aquilo que eu falei desde o início, nos temos o apoio do nosso presidente para fazermos o diferente”, revelou.
Glauber ainda ressaltou que não há nenhum tipo de “polêmica” em relação as alterações no time titular. “O Rafael e o Tadeu são super profissionais, lógico que eles questionaram a perda da titularidade, até porque ninguém gosta de sair. Nenhum dos dois aceitou tão facilmente, ninguém gosta de receber uma notícia dessas, ainda mais o Tadeu que vinha jogando esse tempo todo (…). Mas temos um grupo muito profissional e todos nos respeitam e nos entendem”
O Goiás volta a campo no sábado (06) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h, em partida válida pela 35° rodada do Brasileirão Série A. Para esse confronto, os técnicos Glauber Ramos não contará com Heron e Tadeu (no banco) que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão na próxima rodada.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Conversinha fiada essa do Glauber kkkkk estão colocando o Rangel porque o Tadeu não vai ficar no Goiás. Que diga de passagem Tadeu é goleiro demais pro Goiás, ainda mais disputar série B, com o talento que tem e com certeza o que não falta é propostas de clubes interessados.