Glauber fala sobre a importância do Goiás definir rapidamente seu novo treinador e formatar sua equipe em 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube segue sem treinador para a temporada 2022, onde terá pela frente grandes desafios como Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Enquanto isso, Glauber Ramos, profissional que tem a total confiança da diretoria esmeraldina, segue no comando do clube, aplicando ao elenco de jogadores os trabalhos de pré-temporada.

Glauber esteve à frente da equipe no vice-campeonato da Série B de 2021, o qual resultou com o acesso esmeraldino para à Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador assumiu após o desligamento de Marcelo Cabo do clube, e mesmo com grande desconfiança da torcida, conseguiu repetir o bom trabalho que teve em todas as vezes que foi exigido.

Glauber fala da importância do Goiás iniciar a temporada com técnico definido

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

As chances de Glauber Ramos seguir no comando do Goiás são baixas, já que mesmo diante de todo o sucesso que teve quando dirigiu a equipe, a diretoria esmeraldina entende que para os desafios de 2022, o clube precisa de uma nome mais experiente para o seu comando. Esse nome, deve realmente ser de um treinador estrangeiro, já que o nomes do mercado brasileiro não agradam o Verdão.

Nesta última segunda-feira (10), em entrevista concedida ao jornalista Gerliézer Paulo, no canal Futebol 62, do Youtube, Glauber Ramos falou sobre a importância do Esmeraldino decidir rapidamente este novo nome. Glauber exaltou que é importante aplicar a filosofia do novo treinador desde o início da temporada, além é claro, de ter um grupo formatado, com reforços prontos para jogo, no entanto, explicou a dificuldade financeira do clube.

A ideia que você tem para o ano, o ideal é você formata-la desde o início, mas nós sabemos que isso é muito difícil por uma série de fatores, como o orçamento que o Goiás tem, o mercado que é muito inflacionado, qualquer atleta o empresário coloca o valor lá em cima, então devemos ter calma na hora de ir ao mercado. O que posso dizer, é que pra formatar um modelo de jogo, tem que ter definido que vai ter ao longo da temporada.

Ainda existe a possibilidade de chegar um novo treinador, e sobre esse profissional, o Goiás terá de pensar na equipe que tem, na equipe que vai oferecer para esse treinador, o que ele pensa de futebol, então acho que o ideal é no início da temporada, você já ter uma formatação do modelo de jogo. Hoje o Goiás tem atletas que dão a possibilidade de formatação de dois modelos de jogos diferentes. Ainda não temos peças de reposição, mas vão chegar. No decorrer dos dias vão chegar mais atletas que vão encorpar o modelo de jogo independente do treinador – explicou Glauber. 

Leia Mais: