Glauber Ramos exalta elenco do Goiás e revela apoio do presidente para mudança tática da equipe

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sob os olhares do novo treinador Marcelo Cabo, o Goiás venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos. Na noite de ontem (20), o time foi comandado pelo interino Glauber Ramos, integrante da comissão técnica permanente do clube. Em entrevista coletiva, o profissional falou sobre o que Marcelo Cabo encontrará no elenco esmeraldino.

O que posso dizer é que o Goiás tem um grupo muito forte e qualificado. É um grupo que tem condições de subir para a Série A, que tem atletas muito qualificados em cada posição e alguns até fazem mais de uma função dentro do campo. Ele (Marcelo Cabo) terá um grupo que está com vontade de alcançar o objetivo (acesso) e que tem qualidade, que é o principal – destacou.

Durante a passagem de Pintado, Glauber Ramos esteve presente em todos os treinamentos e chegou a acompanhar o treinador à beira do gramado em algumas partidas. Ao assumir o comando da equipe interinamente, o profissional mudou o esquema tático de um 4-3-3 para um 4-4-2.

Cada treinador tem uma característica de trabalho, a comissão técnica que saiu tentou definir um modelo de jogo para a equipe e eu penso diferente. Com os atletas que eu tenho, penso diferente. E tenho que externar aqui o total apoio ao presidente que mais uma vez me colocou para dirigir a equipe, agradeço porque posso dizer que ele também ganhou o jogo hoje (…). A mudança de esquema foi conversada com os membros da comissão e com o próprio presidente. Falei da maneira que iríamos jogar, ele aprovou e me deu total confiança – afirmou Glauber.