Glauber Ramos pede a palavra e explica sobre os jogos finais do Goiás no Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues

Após ter sido derrotado para a Aparecidense e eliminado do Campeonato Goiano, o técnico Glauber Ramos explicou o motivo de ter mandado a campo uma equipe reserva o que custou a classificação esmeraldina para as fases finais do estadual. Desde 1995, o Goiás não ficava de fora das semifinais do Campeonato Estadual.

Focado na reta final do Brasileirão 2020, Glauber destacou que o Goiás tem três jogos muito difíceis e decisivos no Brasileirão e, não havia como escalar os titulares no Campeonato Goiano, nesse final de temporada. O comandante disse que o clube não abriu mão do estadual, mas precisou priorizar a Série A. E ainda revelou que a escolha teve o aval da diretoria, porém, não foi uma imposição.

“O apoio é diferente de impor. Nós tivemos o apoio (da diretoria), temos toda uma logística para ver qual atleta aguentaria jogar. Talvez vocês não saibam mas o David (Duarte) está fazendo alguns exames para pode jogar, ele sentiu o joelho. A vida do clube está dependendo da permanência na Série A, está muito difícil, não tem como esconder”, finalizou.

O Goiás volta a campo no sábado (13) contra o Botafogo, às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, o Verdão pode ser matematicamente rebaixado ainda neste fim de semana.