Glauber Ramos sobre o time do Goiás contra o Boavista na Copa do Brasil: “Nossa equipe oscila bastante”

Foto: Fábio Lima/O Popular

O Goiás sofreu sua primeira derrota na temporada que culminou com a sua desclassificação da Copa do Brasil 2021. O Verdão foi derrotado pelo Boavista por 3 a 1, logo na estreia da competição. Em entrevista coletiva, Glauber Ramos lamentou o revés e disse que falta experiência ao elenco esmeraldino.

“Sabíamos que não poderíamos errar, mas infelizmente a nossa equipe oscila bastante. Muito por conta da idade, da falta de experiente de muitos (jogadores) que ainda estão tendo a oportunidade ter uma sequência na equipe profissional do Goiás (…). Tanto é que no primeiro tempo nós falhamos duas e tomamos os gols, mas no segundo tempo conseguimos nos impor no jogo, ter mais posse de bola… Isso não define muita coisa, mas tivemos o domínio total no segundo tempo, porém, não conseguimos fazer os gols”, afirmou.

Apesar do Goiás estar jogando com um time muito jovem, dois gols do Boavista foram marcados após falhas de jogadores experientes, Fábio Sanches e David Duarte que ainda perdeu uma pênalti no primeiro tempo. Glauber Ramos reconheceu que houve erros no sistema defensivo do Esmeraldino, mas destacou que não foram só os jogadores experientes que falharam.

“Não concordo plenamente que as falhas foram apenas dos experientes, até porque nós tivemos oportunidade de gols e não conseguimos fazer, não conseguimos criar como deveríamos. Sem culpar ninguém, mas isso é falta de maturidade, que com o tempo vai chegar, isso é fato”, declarou.

O treinador ainda explicou que David Duarte treina pênaltis diariamente e que o jogador cobrou a penalidade porque não seria correto colocar um garoto para assumir essa responsabilidade, em um jogo tão importante para o clube como esse.