Globo busca acordo, mas Esporte Interativo recusa por medo de ‘efeito Band’, diz site

Para este ano, o Campeonato Brasileiro terá uma novidade e a maioria das partidas serão transmitidas entre a Globo e também pela Turner. Com isso, a detentora do Esporte Interativo, vai transmitir seus jogos tanto pelo TNT, quanto pelo Space.

De acordo com o jornalista Cosme Rímole, do portal R7, da Record, a Globosat busca um acordo, mas o grupo Turner não está disposto a aceitar por medo de ‘efeito Band.

A principal ideia é que a Rede Globo, SporTV e Esporte Interativo transmitam seus jogos em conjunto. Entretanto, a negociação entre as partes foi prontamente recusada pelo grupo Turner.

Por fim, o motivo é que a Turner não quer virar uma ‘nova Bandeirantes. A Band dividiu as transmissões do Brasileirão em TV Aberta por alguns anos e virou segundo plano. Por conta disto, a Globo forçou a emissora paulista a passar os mesmos jogos.

Sendo assim, enquanto a audiência de uma era de 25 pontos em dia de jogos de semana e final de semana. Na outra emissora, a audiência não chegada nem aos quatro pontos ou cinco.