Goiás 6×1 Vila Nova! Na semana do clássico, relembre a goleada histórica do Verdão sobre o rival

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O ano era 2009 e o maior clássico do Centro-Oeste fez justiça a toda a expectativa criada no Serra Dourada. O Goiás simplesmente fez 6 a 1 no Vila Nova e sobrou em campo. Mas quem inaugurou o placar foi o Vila, logo aos 4 minutos de jogo Thiago Carvalho aproveitou bem a cobrança de falta de Rosembrick e mandou a bola para o fundo da rede de Harlei.

O Goiás quase empatou aos 31 minutos, o goleiro Lauro protagonizou um lance sensacional. Após troca de passes, a bola sobrou para Iarley que chutou para a boa defesa do goleiro. No rebote Leandro Euzébio chutou e Lauro novamente espalmou, na sobra Felipe arrematou para o gol mas o goleiro vilanovense mais uma vez impediu o empate do Verdão.

Não demorou muito para sair o empate do Goiás. Aos 34 minutos, Iarley chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Felipe. O atacante driblou dois adversários e chutou no ângulo, sem chances para Lauro. Não deu nem tempo para comemorar o primeiro gol, dois minutos depois Leandro Euzébio virou para o time de Hélio dos Anjos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leandro que chutou cruzado para o fundo das redes.

Na volta para a segunda etapa mesmo estando em vantagem no marcador, o time do Goiás não abaixou o ritmo e aos 6 minutos marcou o terceiro gol liquidando a partida. Romerito ganhou jogada pela esquerda e cruzou na medida para Vítor fazer de cabeça.

O massacre esmeraldino não parou por aí, aos 13 minutos Iarley puxou contra-ataque e passou para Romerito. O meia escolheu o canto e chutou sem chances para Lauro. Não demorou nem dez minutos para o Goiás marcar mais um gol, dessa vez com Júlio César. O lateral recebeu passe de Felipe e mandou para o fundo das redes.

Ainda teve tempo para o veterano Iarley deixar o seu gol. Depois de quatro meses sem marcar, Iarley chutou prensado para fazer o sexto gol esmeraldino. Com o resultado pelo Goianão daquele ano, o Goiás ficou como líder do Grupo B com 16 pontos em 5 jogos, enquanto o Vila ocupava a quarta colocação do Grupo A com apenas 4 pontos.

Assista ao melhores momentos da goleada histórica: