Goiás acerta a contratação de meia-atacante até 2024; jogador irá integrar inicialmente o Sub-20

Foto: Rosiron Rodrigues

A diretoria do Goiás Esporte Clube segue investindo pesado na melhoria de suas categorias de base, pensando é claro, no futuro também da equipe profissional. Muitas jovens promessas tem chegado ao time Sub-20 do Verdão, mas o que chama a atenção é o longo contrato que tem sido feito com estes jogadores. Com isso, se chega a conclusão que o objeto é mesmo a utilização desses jovens no time principal em futuro próximo.

Goiás acerta a contratação de João Paulo até 2024

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Na manhã desta quarta-feira (20), o Goiás Esporte Clube anunciou a chegada de um reforço para o time Sub-20.  Trata-se do meia-atacante João Paulo, destaque pelo Anápolis nessa temporada. O atleta realizará exames médicos e se aprovado, assina com ao equipe esmeraldina até dezembro de 2024. O que chama a atenção nesse jogador, é que ele já vinha atuando como profissional na equipe do Anápolis, sendo considerado por muitos uma das grandes revelações da equipe goiana.

João Paulo fez sua estreia como profissional com apenas 17 anos, no empate em 1 a 1 diante da Aparecidense, na reta final do Goianão de 2020. Ainda atuou nas últimas três edições do Goianão pelo Galo da Comarca. Foram vinte e dois jogos e um gol marcado, todos como profissional. Em março deste ano, as boas atuações do atleta de 19 anos despertaram interesse de clubes como o Atlético Goianiense e ele chegou a ficar próximo do Atlético Mineiro, mas a negociação acabou não se concretizando.

O jogador agora defenderá as cores do Verdão na categoria Sub-20 e após passar pelos exames médicos, assinará com a equipe até dezembro de 2024. “Com a chegada do Eduardo e com o planejamento que foi proposta, vi que o Goiás seria o caminho mais certo para o João Paulo pensando a longo prazo e acredito que tem tudo para ele se destacar no novo clube”, disse seu empresário Gilbert Mendes, ao repórter Victor Pimenta, do Mais Goiás.

Leia Mais: