Goiás acerta a contratação de volante ex-Cruzeiro para a sequência da temporada 2022

Goiás
Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O Goiás Esporte Clube segue trabalhando nos bastidores, atento ao mercado da bola em busca de boas oportunidades. Dentre os atletas procurados pela diretoria, estão jogadores jovens e com potencial de crescimento, já que as categorias de base do Verdão, diferente de outros anos, não vem entregando um material humano de tanta qualidade. Prova disso, é que a maioria dos jogadores da base que integram o profissional, estão sendo emprestados para outros clubes por não conseguirem corresponder.

Goiás acerta contratação de volante ex-Cruzeiro

Goiás
Andrey estava no time celeste, mas chega ao Goiás em definitivo após acordo com o Brasilis-SP | foto: Arquivo pessoal

O Goiás acertou a contratação do volante Andrey, de apenas 18 anos, que estava por último no Cruzeiro. A princípio, o jogador irá integrar apenas a equipe Sub-20, mas caso demonstre capacidade, poderá integrar o profissional. O jogador já assinou contrato com o Verdão, onde fez vínculo até o final de 2023 e ainda não foi regularizado no BID, mas deve ser antes mesmo do confronto da 6ª rodada do Goianão Sub-20, quando o time esmeraldino faz o clássico diante do Atlético Goianiense, no CT Edmo Pinheiro.

Em entrevista ao jornal O Hoje, Eduardo Pinheiro, diretor de futebol da base do Goiás, falou que o atleta já está treinando com os demais companheiros e sobre a negociação: “Foi negociado em definitivo junto ao Brasilis e o Andrey é aquele volante “box-to-box”, que tem muita força, qualidade técnica e estava por último no Sub-18 do Cruzeiro”, Eduardo ainda garantiu chegar mais reforços ao time Sub-20 esmeraldino.

Carreira

O volante de apenas 18 anos atuou nas categorias de base do Brasilis-SP, onde se destacou pela equipe Sub-17 e acabou subindo ao profissional com apenas 17 anos, disputando a 2ª Divisão do Paulista. Foram oito jogos pelas Araras. Logo o jogador chamou a atenção do Cruzeiro, para onde acabou sendo emprestado no último ano. Pela Raposa, foram seis jogos realizados, nenhum gol marcado e uma assistência feita.

Leia Mais: