Goiás enfrenta o Anápolis pelo jogo de ida da semifinal do Goianão 2023; veja a provável escalação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entra em campo neste sábado (11), às 18h, quando enfrenta o Anápolis, no Estádio Jonas Duarte, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano. O time esmeraldino atravessa uma fase espetacular nessa temporada, com 14 jogos de invencibilidade, somando disputas no Goianão, Copa Verde e Copa do Brasil. Ao todo, são 10 vitórias e quatro empates, sendo que apenas no último jogo, diante do Brasiliense, o time não marcou gols.

Como vem o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Pensando nesse jogo, o técnico Guto Ferreira poupou praticamente todos seu titulares no meio de semana, quando enfrentou o Brasiliense, pela Copa Verde. Assim, do time que vinha atuando como titular, o treinador terá força máxima neste sábado. Porém, por questões técnicas, Guto pode ainda fazer algumas mudanças na equipe que vinha sendo considerada titular.

Um dessas mudanças pode ser a entrada do argentino Julián Palacios entre os 11 inicias. O jogador que recentemente se recuperou de lesão, vem aos poucos se adaptando ao time e pedindo passagem como titular. Em seu último jogo, diante do Goiânia, o argentino realizou uma bela assistência para Nicolas, dando números finais na vitória esmeraldina.

Outro fator que prova essa possível alteração, é que contra o Brasiliense, Palacios ficou em Goiânia treinando com os demais jogadores considerados titulares. Para o argentino entrar em campo, Guto terá de fazer mudanças no meio de campo, ou no ataque. A primeira opção seria para Palacios ganhar a vaga de Kauna, o que é menos provável. Já a segunda, é com Palacios atuando no ataque, pelo lado direito do campo, na vaga de Diego Gonçalves, que ainda não conseguiu convencer.

Com isso, um provável Goiás tem: Tadeu, Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Felipe, Zé Ricardo e Kauan (Palacios); Vinícius, Nicolas e Diego Gonçalves (Palacios).

Leia Mais: