Goiás anuncia oficialmente a chegada de seu sétimo reforço para a temporada 2022

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás Esporte Clube anunciou oficialmente na madrugada deste sábado (12), seu sétimo para a temporada 2022. Trata-se do atacante Luan, de 31 anos, multicampeão no Brasil vestindo a camisa do Atlético-MG. Para poder contar com o atleta nesta temporada, o Esmeraldino teve de vencer a concorrência do Santos, que chegou até a realizar exames médicos para contratar o jogador, que no fim das contas acabou acertando sua vinda para o maior do Centro-Oeste.

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O vice-presidente de futebol do Esmeraldino, falou sobre a dificuldade da negociação e as perspectivas para a temporada de Luan com a camisa do Verdão: “Ele (Luan) joga pelo lado direito, como a gente gosta. Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão, é um jogador que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo” – disse Harlei Menezes.

Além de Luan, o Goiás já acertou a contratação de outros seis reforços, sendo eles: os zagueiros Éverson e Caetano, o volante Auremir, o lateral-direito Maguinho, o atacante Vinícius e o centroavante Pedro Raul. O Verdão também acertou as renovações com Fellipe BastosCaio Vinícius e Reynaldo. Luan assinou contrato com o Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro de 2022. A expectativa é que o jogador possa fazer sua estreia na Copa do Brasil, no primeiro compromisso do clube, diante do Sousa Esporte Clube.

Carreira de Luan, novo reforço do Goiás

Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.

Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.

Leia Mais: