Goiás apresenta oficialmente Agnello Gonçalves, novo Diretor de Futebol; confira como foi

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na tarde desta quarta-feira (27), o Goiás Esporte Clube apresentou seu novo Diretor de Futebol, Agnello Gonçalves, que será um dos principais reesposáveis pela montagem do elenco esmeraldino para 2024. A apresentação aconteceu através de entrevista coletiva realizada no CT Edmo Pinheiro.

Agnello fala pela primeira vez como dirigente do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Agnello foi no primeiro momento apresentado ao lado do CEO, Luciano Paciello, responsável por sua contratação. Em sua primeira fala como dirigente esmeraldino, Agnello revelou já se sentir em casa.

Primeiro eu gostaria de agradecer a receptividade que tive no estado, recebi muitas mensagens de boas vindas e isso me trouxe grande esperança. Gostaria de agradecer também ao clube e aos colaboradores que me receberam muito bem, agradecer ao Luciano (Paciello) pela oportunidade, pois me sinto muito confortável em estar aqui.

Tem uma frase no hino que fala “até o peito me doer”, e acho que isso é muito a minha cara, a cara do meu trabalho. Nas instituições que passei, quem pôde pegar as referências sabe que sou um cara de entrega total. Quando falo que estou confortável aqui, é porque sou oriundo do campo, passei por toda essa estruturação, atuando como preparador físico, auxiliar técnico, fui treinador de base, fui também gestor de base e profissional.

Quando recebi o convite do Luciano, foi muito em encontro com minha preparação. Fiz curso de gestão na Conmebol, tenho MBA em gestão esportiva pela Fifa e terminei agora o curso de executivos. O Luciano me procurou e passei por um processo seletivo rigoroso, mas já senti essa sinergia muito grande quando falamos sobre esse novo projeto do Goiás. É um desafio grande, sei do tamanho do clube, da responsabilidade. É um clube que tem 28 títulos goianos, 40 edições de Série A, bicampeão da Série B, então é uma história grandiosa – disse Agnello Gonaçalves.

Leia Mais: