Recém-chegado ao Goiás, atacante não poderá atuar pela Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, onde ficou definido que o Goiás Esporte Clube irá encarar o São Paulo, muitos já começam a pensar nesse grande jogo. A expectativa é que até lá o time tenha se recuperado dentro da Série B, para elevar os ânimos do torcedor. Porém, o Verdão já sabe que não poderá utilizar um de seus reforços nessa competição.

Rildo não poderá defender o Goiás na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O atacante Rildo, reforço contrato pelo Esmeraldino nesta janela de transferências, não poderá defender o time na Copa do Brasil. Isso porque, o jogador entrou em campo no torneio nacional pelo Juventude, na 2ª fase, e por regra não pode atuar por outro clube.

Segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, um atleta fica proibido de jogar por duas equipes na Copa do Brasil quando o jogador já foi utilizado pelo menos uma vez no torneio. É o caso do atacante. Rildo atuou durante 23 minutos na vitória do Juventude, por 3 a 1, sobre o Paysandu.

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Rildo já fez sua estreia pelo Verdão na última rodada da Série B, onde o time foi derrotado para o Operário-PR, pelo placar de 2 a 0. O atacante começou o jogo como titular, surpreendendo muitos. Porém, não conseguiu fazer uma boa partida, assim como praticamente todo o time.

Leia Mais: