O Goiás Esporte Clube volta a campo neste sábado (15), quando enfrenta o Athletico, às 18h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Enquanto o verdão vem pressionado após perder o título goiano para o Atlético-GO, o furacão vive dias movimentados, afinal, foi campeão estadual no último final de semana, porém, perdeu para o CRB durante esta semana, em confronto válido pela Copa do Brasil.
Athletico deve poupar titulares contra o Goiás

O Athletico deve poupar alguns titulares para a estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Turra planeja utilizar um time misto por conta da Libertadores. Após empatar sem gol com o Alianza Lima, fora de casa, o time rubro-negro recebe o Atlético-MG na terça-feira, às 21h, pelo grupo G. Vale lembrar que, no meio da semana, o Athletico entrou com força máxima na derrota por 1 a 0 para o CRB, em Maceió, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Esse foi o primeiro revés do clube na temporada.
O Furacão realizou nesta tarde o último treino antes da partida diante do Verdão, e Turra decidiu quem terá um descanso. O volante Fernandinho, o meia-atacante David Terans e os Canobbio e Cuello sequer foram relacionados, enquanto o lateral Khellven e o volante Erick devem ficar no banco. Com isso, Madson e Pedro Henrique entram no sistema defensivo. Já no meio-campo, Hugo Moura, Christian e Vitor Bueno são os mais cotados para fazer a trinca. Por fim, no ataque, Willian Bigode e Rômulo ganham oportunidades.
Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini) e Vitor Bueno; Willian Bigode, Rômulo e Vitor Roque (Pablo).
FICHA TÉCNICA
- Campeonato Brasileiro 2023 – 1ª rodada
- Local: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
- Data: 15/04/2023
- Horário: 18h30
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
- Assistentes: Lucio Beiersdorf e Michael Stanislau
- VAR: Thiago Duarte Peixoto
Provável escalação
GEC: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Diego e Guilherme; Vinícius e Peixoto (Diego Gonçalves). Técnico interino: Emerson Ávila.
CAP: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Christian (Léo Cittadini) e Vitor Bueno; Willian Bigode, Rômulo e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Paulo Turra.
Leia Mais:
- Bomba! Titular do Goiás pode estar de saída para clube da Série B
- “Empréstimo é visto com bons olhos”, Goiás volta a procurar atacante que brigou por artilharia em 2022
- Após deixar o Goiás, meia é desligado de seu novo clube com apenas oito minutos jogados em 2023
- Em busca de experiência! Goiás empresta joia da base para clube do futebol goiano
- Não fica! Novo reforço do Goiás tem lesão detectada e não irá assinar contrato
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.