Goiás avalia o futuro de jovem revelado na base para 2022

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás ainda avalia se contará com o meia Índio, de 21 anos, para a próxima temporada. O jogador tem vínculo com o Esmeraldino até o fim de 2023, mas um novo empréstimo não está descartado pela direção do clube. Índio foi lançado no time profissional do Goiás no fim de 2020, com Augusto César e Glauber Ramos.

Com destaque para sua velocidade, Índio conseguiu espaço na equipe profissional durante a reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a brilhar na vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, ao marcar o gol da partida. Além disso, foi elogiado pelo técnico Abel Braga, quando o mesmo comandava o Internacional.

Ao todo, Índio disputou 28 jogos com a camisa esmeraldina. Na última partida que fez pelo clube, antes de ser emprestado ao FK Pribram, da República Checa, Índio se viu envolvido em uma polêmica protagonizada pelo técnico Pintado, que resolveu escalar o meia como Eduardo, nome de batismo, para confundir a equipe do Vitória-BA.

No fim de agosto, Índio foi emprestado ao time checo e viveria sua primeira experiência no futebol europeu, mas o meia não chegou a jogar. Enquanto cumpria quarentena, o jogador recebeu notícia do falecimento de um parente próximo e pediu para voltar para o Brasil. Após o retorno, Índio foi liberado pela diretoria para dar suporte à mãe e ficou afastado dos treinos.

O Goiás aguarda como será a volta do jogador aos treinos para a sequência da carreira. A diretoria deve avaliar a situação antes de decidir se o jogador seguirá no elenco ou se será emprestado novamente. A tendência é que ele recebe oportunidades na disputa do Campeonato Goiano de 2022.