Goiás avança em negociação por treinador que estava na disputa da Libertadores 2022

Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola em busca de um novo treinador para a sequência da temporada 2022, onde o time ainda tem pela frente o Campeonato Brasileiro da Série A e a Copa do Brasil. Atualmente, a equipe está sendo comandada pelo auxiliar permanente do clube, Glauber Ramos, que não tem o apoio da torcida esmeraldina para seguir no cargo, principalmente pela sua falta de experiência na elite do futebol nacional.

Goiás tem conversas adiantadas com Marquinhos Santos

Goiás
Foto: Reprodução

De acordo com os jornalistas José Carlos Lopes e Carlos Eduardo Tim, do Sistema Sagres de Comunicação, existem “negociações avançadas” para contratação do treinador Marquinhos Santos, que estava por último no América Mineiro, onde na temporada passada classificou a equipe para a Copa Libertadores de 2022. Marquinhos também já treinou Juventude, Chapecoense, São Bento, Paysandu, Coritiba, Figueirense, Bahia, Fortaleza e Londrina.

Marquinhos comandando o América Mineiro teve aproveitamento de 51,2%. Foram 26 jogos com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. O treinador foi desligado do clube mineiro neste último domingo (10), após sua estreia na Série A. O profissional de 42 anos, Conquistou três títulos estaduais em sua carreira: Campeonato Paranaense em 2013 (Athletico), Baiano em 2014 (Bahia) e Cearense em 2016 (Fortaleza). Na temporada atual, o treinador não fez boa campanha no Campeonato Mineiro, sendo eliminado ainda na 1ª Fase.

Por outro lado, sob o comando de Marquinhos, o América avançou pela fase de Pré-Libertadores com sucesso e entrou na fase de grupos da competição, onde acabou sendo derrotado no primeiro jogo por 1 a 0. Esse resultado pesou na decisão da diretoria do Coelho em desligar o profissional. Agora, existe grande chance do treinador seu anunciado pela diretoria esmeraldina ainda nesta semana.

Leia Mais: