Goiás irá disputar torneio de base contra PSG, Manchester City, Milan e outros gigantes europeus; veja os detalhes

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Algo inegável na atual gestão do Goiás Esporte Clube, é que a atenção e o carinho com as categorias de base está de volta. A base esmeraldina é atualmente comandada por Eduardo Pinheiro, que com êxito, tem colhido muitos frutos até aqui. No Sub-20, por exemplo, o time foi semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, ficando com o terceiro lugar do torneio de base, considerado por muitos o mais difícil do futebol brasileiro. Mesmo assim, os trabalhos não param e o clube agora parte em busca de mais.

Goiás irá disputar torneio internacional com equipe Sub-13

Goiás
Foto: Divulgação

O clube esmeraldino irá levar sua equipe  sub-13 para disputar a IberCup, torneio de base que reúne clubes de diversos países. Serão dois torneios disputados no início do mês de abril. A primeira competição será em Madri, capital da Espanha, entre o dia 1º e 4 de abril, enquanto que o segundo torneio será em Cascais, o interior de Portugal, entre os dias 5 e 8 de abril. 

Clubes de Andorra, Austrália, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Israel, Irã, Itália, Japão, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia e Venezuela vão participar do torneio em Madri, capital espanhola. Entre eles estão clubes tradicionais como Benfica, Sporting Lisboa, Porto, Juventus-ITA, Liverpool, Manchester City, Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Sevilla e Villarreal.

Além do Verdão, Flamengo e IBC Brazil estão confirmados na etapa espanhola da IberCup. Através de suas redes sociais, o diretor das categorias de base, Eduardo Pinheiro, comemorou a participação do clube em mais um importante desafio, que deve fortalecer ainda mais a competitividade dessas jovens promessas. Confira:

Leia Mais: