Goiás bate o Coritiba fora de casa e segue vivo na luta contra o rebaixamento; assista os melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Coritiba na noite deste domingo (05), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Raphael Guzzo. Com o resulto, o Verdão segue na zona de rebaixamento, mas chega aos 35 pontos, ficando apenas dois de distância do Cruzeiro, primeira equipe fora do Z-4.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Coxa fizeram um jogo muito estudado e de poucas oportunidades no primeiro tempo. Apesar do Coxa tentar tomar a iniciativa por jogar em casa, quem ofereceu mais perigo foi o Esmeraldino. Aos 18, Lucas Halter pegou um sem-pulo na área, e a bola passou muito perto. O Coritiba respondeu aos 24. Garcez saiu na cara do goleiro, mas Tadeu fez grande defesa. O time goiano voltou a ameaçar aos 33, em bomba de Allano para fora, e aos 45, em batida de Guzzo que Gabriel foi buscar no canto.

Na segunda etapa, o jogo ficou bem mais movimentado. O Coritiba assustou com menos de um minuto, com Diogo Oliveira, que tinha acabado de entrar. Aos dois, Garcez chutou, e a bola passou muito perto. Porém, o Esmeraldino logo acordou. Aos 11, Allano chutou e parou no goleiro. A partir dali só deu Verdão Goiano. Aos 18, Anderson Oliveira chutou, e Victor Luis impediu o gol. Aos 22, Thalisson quase marcou contra ao tentar tirar na área. Aos 23, Natanael salvou em cima da linha em cabeceio de Babi. De tanto martelar, o gol saiu aos 24: em contra-ataque, Guilherme chutou, e Guzzo pegou a sobra para marcar e definir o placar.

Assista aos melhores momentos de Coritiba 0x1 Goiás

Ficha técnica
32ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 5 de novembro de 2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Maurício Penna (RS)
VAR: Rodrigo do Amaral (SP), auxiliado por Fábio Rogério Basteiro (SP)

Amarelos: Guilherme Marques, Morelli, Allano (GOI); Henrique, Willian Farias (CTB)
Gol: Raphael Guzzo, aos 25’2T (GOI)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Thalisson, Henrique e Victor Luís; Willian Farias (Sebastián Gómez), Matheus Bianqui (Diogo Oliveira) e Bruno Gomes (Lucas Barbosa); Marcelino Moreno, Maurício Garcez (Jesé) e Robson (Andrey). Técnico: Thiago Kosloski.

Goiás: Tadeu; Maguinho (Diego), Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Raphael Guzzo (Sidimar) e Guilherme Marques (João Magno); Anderson Oliveira (Willian Oliveira), Matheus Babi (Higor Meritão) e Allano. Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: