Goiás bate martelo e define participação na Copa Verde 2023

Goiás
Foto: Rafael Ribeiro - CBF

Com o fim da temporada, a CBF começou a encaminhar o formato da Copa Verde, aos clubes que irão participar da competição. Na lista, Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova estão cotados, e podem acionar o direito de não jogar o torneio. Dito isso, o rival rubro-negro preferiu abrir mão do campeonato, já o Goiás, cravou sua vaga para mais uma edição da competição.

Goiás e seu planejamento para a Copa Verde 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A próxima edição da Copa Verde não terá nenhuma alteração em seu molde de disputa, porém, a data do campeonato será alterada, para não atrapalhar o fim da temporada dos clubes. Com a nova alteração, está previsto para que o campeonato se inicie no dia 18 de fevereiro, durante os estaduais e antes do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com um planejamento parecido ao de 2022, o Goiás deverá entrar em campo na Copa Verde com o time SUB-20, já que no momento de disputa, os garotos terão acabado de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, logo, os atletas irão ter mais uma oportunidade para mostrar resultados. O planejamento esmeraldino é para revelar jogadores durante o torneio, podendo ser utilizados no elenco principal, ou até mesmo para uma futura venda.

Caio Vinícius não deve permanecer no Goiás

O volante chegou ao Verdão em 2021, para a disputa da Série B, onde terminou a competição como vice-campeão. Emprestado pelo Fluminense, Caio logo se firmou como titular meio-campo esmeraldino, atuando 31 partidas. Além disso, o volante ainda marcou dois gols na competição. Com isso, seu empréstimo foi renovado para essa temporada, mas o jogador não conseguiu a mesma sequência de titular como foi no último ano.

Ao todo, Caio disputou 41 partidas em 2022, marcando três gols, todos pelo Campeonato Goiano. Porém, algumas falhas individuais fizeram o jogador se queimar com a torcida, que praticamente todos os jogos vaiou o jogador. Com sua moral desgastada, Caio retornou para o Fluminense e até onde se sabe, não recebeu proposta do Goiás para novamente estender seu vínculo. Contudo, o jogador não deve permancer no clube carioca, já que outro time brasileiro está de olho no seu futebol.

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Internacional está muito interessado na contratação do jogador, que seria um pedido do técnico Mano Menezes. Existem conversas entre as partes, mas até esse momento o Inter não apresentou uma proposta oficial ao Fluminense. Além disso, o clube carioca não pertente entregar o jogador de bandeja e pede uma boa compensação financeira para que haja negócio.

Leia Mais: