O Goiás Esporte Clube enfrentou o Iporá na manhã deste domingo (22), no Estádio Ferreirão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Goiano. O Esmeraldino saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Breno Herculano e Nicolas, enquanto que Iago Martins marcou para o Iporá. Com o resultado, o Verdão subiu para a terceira colocação, com sete pontos conquistados. O Alviverde agora volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando visita o Crac, às 19h.
Resumo
Jogando fora de casa e com uma formação bastante diferente, o Verdão começou a partida melhor, dominando o jogo e sendo dono das ações. Com isso, não demorou para o time abrir o placar. Aos 10 minutos, após escanteio batido por Palacios, Breno Herculano subiu no segundo andar e testou firme para o fundo das redes. Após o gol, o Goiás seguiu administrando e partida e com tranquilidade levou a vantagem para o vestiário.
Na segunda etapa, o time esmeraldino seguiu administrando a partida e o jogo acabou ficando mais morno, com poucas chances de gol. Porém, aos 23 minutos, o árbitro em um lance muito duvidoso, marcou pênalti de Yan Souto, que foi batido e convertido por Iago Martins. Em desvantagem, o Verdão teve que voltar para a partida e seguiu pressionando o adversário, até que aos 39 minutos, Hugo lutou pela bola, rolou para Bruno Melo, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Nicolas empurrar para as redes e garantir a vitória.
Melhores momentos de Goiás 2×1 Iporá
Ficha técnica
Iporá 1×2 Goiás
4ª rodada do Campeonato Goiano (Goianão)
Data: 22 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Márcio Soares e Alexandre Amaral
Gols: Breno Herculano (GOI), aos 10′ do 1T. Iago Martins (IPO), aos 23′ do 2T. Nicolas (GOI), aos 39′ do 2T.
Público pagante: 1.222 torcedores. Público presente: 1.334 pessoas. Renda: R$ 53.875,00.
Iporá: Luiz Henrique; Gustavo Henrique (Henrique Bahia), Talis, Rodrigo Milanez e Samuel Balbino; Bosco, Pedro Bambu e Wellington (Carlos Eduardo); Alex Jr (Gabriel Pierini), Du Gaia e Marquinho (Iago Martins).
Técnico: Omar Feitosa.
Goiás: Tadeu; Bruno Melo, Edu e Yan Souto; Carlos Maia (Nathan Melo), Jhonny Lucas (Philippe Costa), Hugo, Felipe Ferreira e Julián Palacios (Heron); Diego Gonçalves (Alesson) e Breno Herculano (Nicolas). Técnico: Guto Ferreira.
Leia Mais:
- Em grande jogo, Goiás perde para o Palmeiras e “cai de pé” na Copinha 2023; assista aos melhores momentos
- Polêmica! Dirigente do Goiás volta a criticar Campeonato Goiano e se diz “louco” para completar cinco anos sem título
- Após longa espera, Goiás consegue registrar reforço e jogador está pronto para fazer sua estreia em 2023
- Goiás na bronca! Edminho não poupa críticas para arbitragem do Goianão e se diz “enojado” com o estadual
- Presidente esmeraldino abre o jogo e revela quanto o clube irá investir no futebol em 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.