Goiás bate o martelo sobre Serra Dourada ser o palco na final do Goianão 2022

Campeonato Goiano
Foto: Nathália Freitas/Sagres On

Após a pressão politica para que o Estáido Serra Dourada fosse o palco da final do Campeonato Goiano, o presidente do Goiás Esporte Clube decidiu se pronunciar. O dirigente, de forma clara e direta, afirmou que em caso de classificação esmeraldina diante do Iporá, nas semifinais do Campeonato Goiano, é certo que o último jogo será realizado no Estádio Hailé Pinheiro, não no Serra Dourada.

Goiás descarta retornar para o Serra Dourada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Por ter conquistado até o momento a melhor campanha na competição, o Goiás será o mandante em caso de conquista de classificação para a decisão, contra Vila Nova ou Atlético. Assim, o presidente Paulo Rogério Pinheiro, utilizou de sua conta pessoal no instagran, para publicar um vídeo, onde bateu o martelo e informou que nada, nem ninguém, poderá tirar o Verdão da Serrinha.

Não adianta vir por decreto para levar o jogo para o Serra Dourada, que vai passar vergonha – afirmou Paulo Rogério. 

A afirmação foi um recado para qualquer tipo de manobra para uma possível mudança no regulamento (como uma final de jogo único, por exemplo), que é claro em relação ao mando de campo da decisão. Afinal, caso o Goiás se submetesse a isso, de nada teria adiantado a campanha que o Goiás fez na primeira fase, para depois, a grande final ser tirada de quem trabalhou para conquistar a vantagem.

O presidente esmeraldino disse que a presença do Goiás no Estádio Serra Dourada na atual temporada, só vai acontecer caso as várias exigências do clube sejam atendidas pela administração da praça esportiva. Para o Campeonato Brasileiro, Paulo Rogério disse que pode conversar com o secretário de esportes para colocar em pauta as concessões necessárias para que o clube esmeraldino possa jogar no máximo dois jogo no Serra Dourada.

Caso isso não aconteça vamos jogar todos os jogos no Estádio Hailé Pinheiro. Seriam no máximo dois jogos nesta temporada (no Serra Dourada) – afirmou Paulo Rogério.

Leia Mais: