Goiás bate o União e se classifica na Copa Verde; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta quarta-feira (06), onde enfrentou o União Rondonópolis, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela fase oitavas de final da Copa Verde. O time esmeraldino saiu de campo vencedor pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Cristiano e Paulo Baya.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O União começou assustando logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio de Thiago Primão, Thomás cabeceou no travessão. Porém, após o lance, o Esmeraldino controlou bem o jogo e criou boas chances. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Cristiano apareceu livre na linha da pequena área e cabeceou para o fundo das redes. O Verdão ainda teve boas chances de ampliar, mas desperdiçou.

Precisando do empate, o União foi mais perigoso e se jogou ao ataque no segundo tempo. Aos 23 minutos, Geandro deu belo chute de fora da área, e Tadeu fez grande defesa. Aos 32, o time mato-grossense quase chegou lá. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área esmeraldino, e Cristiano tirou duas vezes em cima da linha. Porém, o artilheiro do time tratou de resolver a parada. Paulo Baya cobrou falta rasteira e fechou o placar.

Assista aos melhores momentos de Goiás 2×0 União

Ficha técnica
Oitavas de final da Copa Verde

Data: 6 de março de 2024 Horário: 19h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia 

Árbitro: Rafael Ramos Taurino (AM)
Assistentes: Any Kesy Gomes de Sá (FIFA-AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM)

Gols: Cristiano (GOI), aos 23′ do 1T. Paulo Baya (GOI), aos 47′ do 2T.
Público: 3.121 pessoas, 1.830 pagantes. Renda: R$ 27.915,00.
Expulsões: Fabinho (UEC), aos 43′ do 2T. Douglas Nathan (UEC), aos 45′ do 2T. Douglas Netto (UEC), aos 45′ do 2T.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Edu, Martín Rea (Sidimar) e Cristiano; Wellington, Jhonny Lucas (Ian Luccas) e Iván Torres (Luiz Henrique); Paulo Baya, Getúlio (Ángelo Rodríguez) e Matheusinho (Vinícius). Técnico: Zé Ricardo.

União Rondonópolis: Caio; Índio, Lucas Silva, Marcão e Fabinho; Geandro, Thomás (Alex Nagib) e Thiago Primão (Douglas Nathan); Danielzinho (Pikachu), Yan (Douglas Netto) e Anderson Canhoto (Brener). Técnico: Luciano Dias.

Leia Mais: