Puskas? Com direito a golaço de Apodi, Goiás bate Universitario; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Isabela Azine/AGIF

O Goiás Esporte Clube recebeu o Universitario na noite desta terça-feira (23), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O jogo terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com um verdadeira golaço marcado por Apodi. Com o resultado, o Verdão assumiu a liderança do Grupo, chegando aos oito pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O primeiro tempo na Serrinha foi de muita luta dentro de campo, com muita transpiração e pouca inspiração do time esmeraldino. Com uma equipe quase toda reserva, o Verdão não mostrou entrosamento para se impor diante do adversário. Hugo, aos 26 minutos, teve a única chance de gol do Esmeraldino. Por outro lado, o Universitario chegou com perigo com Calcaterra, aos 20 minutos, e teve gol de Pérez anulado nos acréscimos por impedimento.

No segundo tempo, o técnico Emerson Ávila voltou de cara com três titulares (Sander, Diego e Palacios), mas quem decidiu o jogo foi Apodi, que entrou aos 23 minutos. No geral, a partida continuou equilibrada. O Universitario voltou a ter um gol anulado por impedimento. Quando tudo levava para um empate sem gols, apareceu a estrela da noite. Aos 43 minutos, Apodi recebeu lançamento de Sander, tirou o marcador com um domínio de peito e percebeu o goleiro Carvallo adiantado, soltando uma bomba de canhota e encobrindo o arqueiro peruano para explodir a Serrinha.

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×0 Universitario

https://www.youtube.com/watch?v=iuv-FEU1qo4

Ficha Técnica

Data: 23 de maio de 2023
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero (Equador) e Juan Aguiar (Equador)

Gol: Apodi (GOI), aos 43′ do 2T.
Público: 
9.435 pessoas, 6.697 pagantes. Renda: R$ 149.965,00.

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Apodi), Edu (Palacios), Sidimar e Bruno Melo; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Hugo (Sander) e Felipe Ferreira (Dieguinho); Alesson e Philippe (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila.

Universitario: José Carvallo; Aldo Corzo (Rivera), Williams Riveros e Di Benedetto; Rodrigo Ureña, Nelson Cabanillas, Pérez Guedes (Barco) e Andy Polo; Alex Valera (Succar), Horacio Calcaterra (Quispe) e Emanuel Herrera (Urruti). Técnico: Jorge Fossati.

Leia Mais: