Goiás no Brasileiro de Aspirantes sub-23 2018

Olá Nação Esmeraldina!!

Com muita Humildade e Respeito peço licença para estrear neste Portal tão importante da mídia Verde. Sem nenhum profissionalismo (jornalístico), mas com muita paixão pelo nosso Goiás Esporte Clube, me atrevo mais uma vez a emitir opiniões sobre a situação do nosso clube.

Sem mais delongas vamos ao que interessa!

Em meio ao início do Brasileiro da Série B e a disputa da Copa do Brasil, o Goiás E.C. tem pela frente o CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE ASPIRANTES 2018. O torneio que é organizado pela CBF em parceria com a TURNER/ESPORTE INTERATIVO, está em sua segunda edição e conta com 16 clubes do país. Internacional (Atual campeão da primeira edição em 2017), Grêmio, Santos, São Paulo, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport Recife, Atlético Paranaense, Coritiba, Goiás Esporte Clube, Chapecoense, Avaí, Figueirense, América Mineiro e Atlético Goianiense são os participantes deste ano. A competição tem como objetivos atingir o número de 20 participantes, promover jogos preliminares por todo o país se inspirando na já consolidada PREMIER LEAGUE 2, maior competição de clubes SUB-23 do Mundo.

Os direitos adquiridos pela Turner/Esporte Interativo são para TV Aberta, Fechada, Internet e direitos de Arena. Poderão ser inscritos atletas devidamente registrados no BID, nascidos a partir de 1995, além de 1 goleiro e 3 atletas de linha com mais de 23 anos.

Foto: Divulgação

 

PRIMEIRA FASE
2 grupos de 8 clubes se enfrentam fora dos grupos em jogos de ida – 8 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase.
SEGUNDA FASE
2 grupos de 4 clubes se enfrentam dentro do grupo – Ida e Volta em 6 rodadas. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as semifinais.
SEMIFINAIS E FINAIS
Jogos de Ida e Volta em 4 rodadas.

A competição começa na segunda quinzena de maio e pode dar o direito ao campeão de disputar um jogo com uma das equipes europeias da categoria.

Foto: premiereleague.com

Posto isso, vejo com bons olhos a participação do Goiás neste torneio. Claro que não é foco principal na temporada, mas uma competição deste porte pode ajudar na transição dos jogadores para a equipe profissional com a devida qualidade. Se esse departamento comandado pelo Osmar Lucindo (Meu Deus!!) e Augusto souber montar uma equipe com o elenco INCHADO que já temos, pode ser a salvação da lavoura da “nova gestão” do Presidente Marcelo Almeida e Harlei, porque todos nós sabemos que reforços serão necessários caso a intenção seja o acesso.

Jamais desejo que o clube esqueça-se do principal objetivo que é o acesso a serie A neste ano. Porém quem se propõe a comandar um clube da grandeza do Goiás deve saber conduzir todos os departamentos do clube com excelência. E é pra isso que vamos torcer!!

No próximo encontro vamos discutir a relação do clube com a torcida, inclusive sobre a união de todos os movimentos em prol de um Goiás forte na serie A em 2019!! Abraços.

Nada pode Abalar!
Siga @sfbaoficial

Carlão Lessa
@ilivemobile

Carlos Lessa
Carlos Lessa
Carlão Lessa 38 anos, goianiense e esmeraldino com muito orgulho! Comerciante e Presidente do @sfbaoficial

4 Comentários

  1. Júlio Ivo disse:

    Seja muito bem vindo Carlos Lessa, “CARLÃO”!!
    Se é apaixonado pelo nosso esmeraldino do Cerrado é mais um que viveu e aprendeu a amar o glorioso Goiás Esporte Clube!
    Sorte prá você Carlos, porque, o nosso Goiás irá precisar muito, mais muito mais de que sorte!!

  2. Luciano disse:

    Excelente o Goiás participar desse torneio. Nosso 3º time é de jogadores jovens mesmo. Vai dar mais rodagem pra eles.
    Paulinho goleiro, um zagueiro experiente a contratar, Gilberto volante e Felipe Garcia meia-atacante podiam ser o goleiro e os 3 acima de 23.
    Everton ou André na lateral direita,
    Rodrigues na lateral esquerda,
    meia e ataque: Tales, Felipe Garcia, Jacó ou Ricardo e eventualmente Michael. Senão Leo Teles vai jogar no lugar do Michael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *